Chegou ao fim a carreira meteórica de Arthur no Grêmio. O meio-campista se despediu, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, após o treino no CT Luiz Carvalho. No final de semana, o jogador se apresenta ao Barcelona, clube com quem assinou contrato por seis anos. Com os olhos marejados e visivelmente emocionado, Arthur fez questão de dizer que sua carreira no clube gaúcho não chegou ao fim:
– Fiz questão de dar essa última coletiva, porque todos merecem. O carinho é recíproco que eu tenho pela torcida, torcida tem por aqui. Agradecer a vocês que tem por aqui, são o caminho de comunicação – disse, para emendar: – Foram sete anos de muita luta, muita batalha, de muitos momentos felizes. Quero agradecer, quero pedir que todos vão a Arena, é o lugar que eu mais gosto de estar. Se concretizar essa venda, quero dizer um até logo, não um adeus. Aqui não vai ser o fim da minha trajetória no Grêmio.
Na despedida, Arthur foi perguntado quando foi o seu momento mais feliz com a camisa tricolor. E abriu um sorriso largo antes de lembrar a conquista da Libertadores, no ano passado:
– Tenho certeza que foi quando a gente chegou em Porto Alegre, no final da Libertadores. Dentro do campo, não tinha sentido. Vi as ruas lotadas, parecia um mar azul. A ficha caiu quando chegamos aqui.