Em uma tarde cinzenta, por mais de um fator, o Grêmio realizou o primeiro treinamento da semana focado no Clássico Gre-Nal. Com o céu nublado em Porto Alegre e, a metros de distância do velório do ex-presidente Dr. Fábio André Koff, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade tática no CT Luiz Carvalho.
Sem contar com os jogadores que atuaram. Na noite de ontem, na classificação gremista para as quartas de final da Copa do Brasil, sobre o Goiás, na Arena, o treinador dividiu o elenco em duas equipes de oito jogadores e focou o trabalho na posse de bola e trocas de passes do Grêmio.
Com isso, Renato não deu nenhum indício do time que será confirmado para o Clássico 416. Porém, a escalação que deve enfrentar o Inter, sem Ramiro - suspenso pelo terceiro cartão amarelo - e sem Jael - com lesão muscular na coxa direita - deve ser a seguinte: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Arthur; Alisson, Luan, Everton; André.
O zagueiro Paulo Miranda, que se recupera de lesão, apenas correu ao redor do gramado de um dos Campos do CT Luiz Carvalho. Assim com o meio-campista Douglas, que trabalhou normalmente com o elenco e pode retornar ao time antes da parada para a Copa do Mundo.