Depois que Everton (duas vezes), Alisson e Ramiro decretaram a goleada gremista sobre o Brasil de Pelotas, os jogadores trataram de pregar respeito ao adversário, mesmo com a vantagem. O jogo de volta será no próximo domingo (dia 8 ) e pode perder por até três gols que será campeão do Gauchão 2018.
— O primeiro dever foi cumprido. A gente sabe que o jogo tem 180 minutos e os primeiros 90 foram muito bons — avaliou Arthur.
De volta após os amistosos da Seleção Brasileira, Pedro Geromel também não falou como se o título já estivesse encaminhado. O zagueiro foi ponderado e prezou pela cautela.
— A gente sabia que ia ser difícil e tivemos a felicidade de fazer os gols na hora certa. Precisamos manter os pés no chão na semana que vem — disse.
"Pés no chão" também foi a expressão que Alisson, autor de um dos gols, utilizou. O atacante tratou de minimizar o feito e exaltou o resultado obtido. Por último, quem falou foi Everton. O "Cebolinha" elogiou Jael, que deu duas assistências para que o garoto marcasse.
— O Jael deu passe de craque. Ele conseguiu me dar dois passes muito bons e a gente fica feliz. Só ele e o Douglas conseguem dar estes passes (risos) — comparou.