Apesar ter desbancado o "rival" Rodrigo Caio e inclusive ter entrado em campo na goleada por 3 a 0 sobre a Rússia, na última sexta (23), o zagueiro do Grêmio Pedro Geromel minimizou os elogios feitos pelo técnico Tite ao seu futebol e ainda não se vê encaminhado na lista de 23 atletas que vão à Copa do Mundo 2018.
— Pelo contrário. Todo mundo que está aqui têm chance. Todos chegaram aqui por mérito, pelo que mostraram em seus clubes e todos estão prontos para jogar. A gente está jogando em alto nível contra grandes jogadores. São atletas mundialmente famosos. Todos estão preparados pra fazer o seu melhor — declarou o zagueiro após a partida.
Tite elogiou a naturalidade com que Geromel marca qualquer atacante, seja Neymar, Cristiano Ronaldo ou um jogador comum. Com esse cartaz, o atleta ficou no banco e entrou nos minutos finais do segundo tempo contra os russos, enquanto o seu concorrente direto pela quarta vaga da zaga na lista final, Rodrigo Caio, sobrou inclusive da lista de concentrados.
Porém, Geromel não considera isso um indicativo
— Na terça, pode ser eu o jogador a ser cortado. Tenho feito o meu melhor para aproveitar a oportunidade ao máximo. Mas sempre é muito bom jogar futebol, fazer o que a gente gosta e defender o seu pais. A sensação é única.
Após o jogo contra a Rússia, a Seleção viajou na própria noite de sexta para Berlim, onde realizará três treinamentos antes do duelo contra os alemães, marcado para as 15h45min (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.