O técnico do Lanús, Jorge Almirón, comandou na manhã deste domingo (19) um treino tático, simulando as principais jogadas do Grêmio. Foi o último trabalho antes da viagem a Porto Alegre, para o jogo de ida da final da Libertadores, na quarta-feira (22).
A comissão técnica dos argentinos está preocupada com o desgaste físico. Além de poupar os titulares na derrota para o Defensa y Justicia, por 3 a 0, no sábado (18), no treino, a carga de trabalho foi dosada, com auxílio da tecnologia.
— Nós controlamos a carga através de um sistema GPS, que mostra intensidade e as variáveis físicas. Trabalhamos com uma carga máxima não superior a 55% da capacidade de cada jogador. Em cima disso, foi feito um coletivo tático com as variáveis que o técnico (Jorge Almirón) julgou importante em função do jogo do Grêmio — detalhou à GaúchaZH o preparador físico do Lanús, Diego Osses.
A delegação argentina viaja a Porto Alegre nesta segunda (20), pela manhã. O time que enfrentará o Grêmio, na quarta, às 21h45min, terá a seguinte escalação: Andrada, Gómez, Guerreño, Braguieri e Velásquez; Marcone, Marínez e Pasquini; Silva, Sand e Acosta.