Um representante do Atlético de Madrid esteve na Arena na classificação Grêmio sobre o Barcelona-EQU para acompanhar dois jogadores: Luan e Arthur. A dupla está na lista de observações do clube espanhol desde o início do ano, quando um profissional observou o rendimento dos jogadores na vitória sobre o Zamora.
Dos dois jogadores, Arthur é o alvo mais cobiçado pelo Atlético de Madrid. O volante, que renovou com o Grêmio até 2021, é apontado como um jogador que encaixaria de forma mais natural ao estilo de jogo projetado por Diego Simeone. O problema é que a sua cláusula rescisória subiu para 50 milhões de euros após a renovação, então seu valor de mercado pode impedir uma investida.
O Grêmio não confirma o novo valor da multa rescisória de Luan, mas a informação é de que a cláusula não é superior a 20 milhões de euros.
Após cumprir punição imposta pela Fifa por ter contratado jogadores menores de 18 anos – o Atlético de Madrid ficou um ano sem poder registrar reforços –, o clube espanhol está buscando novas opções para o técnico Diego Simeone preparar a equipe a partir de janeiro de 2018. Em situação difícil em seu grupo da Liga dos Campeões, uma eventual classificação para a próxima fase possibilitaria um investimento maior em reforços.