O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (1) a renovação de contrato de Luan até 2020. A ampliação do vínculo do meia-atacante de 24 anos estava em negociação desde o começo do ano e as conversas com o empresário Jair Peixoto foram finalizadas nesta semana.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol, Odorico Roman, falou sobre o fechamento do negócio.
— Sempre manifestamos convicção na renovação. O jogador tinha manifestado que queria ficar. Chegamos a um acordo por um contrato de mais três anos — destacou, antes de completar:
— A renovação com esses jogadores reforça nossa convicção de que futebol se faz com um time forte. Estamos trabalhando com outros atletas com vínculo terminando para termos tranquilidade.
Ao site oficial do clube, o presidente Romildo Bolzan destacou que o jogador "honrou com sua palavra", já que Luan havia garantido que ampliaria seu vínculo.
— Ficamos muito contentes porque o Grêmio sempre desejou isso. O Luan disse que estava pronto para renovar e que jamais deixaria o Grêmio sem um encaminhamento favorável desta situação. Pois então ele honrou com sua palavra. Além disso, demonstra que estamos dispostos a manter nossos jogadores, nossos valores importantes, principalmente aqueles formados em casa. Isto caracteriza o coroamento de uma política de valorização interna, valorização técnica e esportiva tornando o Grêmio cada vez mais competitivo. O momento é de celebrar — concluiu.