Caio Ribeiro, comentarista da Globo e ex-jogador de futebol, conversou com o jornalista Marcelo de Bona no programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha. O ex-Grêmio falou sobre o ano do Tricolor, os principais jogadores, o melhor time para enfrentar em uma provável final de Libertadores e a reta final do Brasileirão.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU, Caio considera que os equatorianos não têm condições de reverter o placar. Para o ex-jogador, o Grêmio, com o time completo, é muito difícil de ser batido.
— Eu venho dizendo isso há algum tempo: ninguém jogou mais bola do que o Grêmio nesta temporada — disse. — Foi uma vitória convincente de um grande futebol, de participação coletiva, individual e uma vaga já garantida na final — completou.
Luan foi um dos principais nomes da partida contra o Barcelona, já que marcou dois gols. O comentarista quer ele no time de Tite.
— Seria uma decepção se o Luan ficasse de fora de uma eventual lista de Copa do Mundo. É o melhor jogador em atividade que nós temos no Brasil — afirmou.
— Ele está um pouco atrás em termos de Seleção, mas briga diretamente por uma das vagas — analisou Caio.
Geromel não foi convocado por Tite, mas já foi cogitado.
— Se não fosse aquela lesão em um momento de convocação, talvez ele já estivesse com um pouco mais de espaço, porque é um zagueiro rápido, técnico — disse.
Sobre os três jogadores, Caio ainda comentou:
— São três nomes que o Tite está olhando com carinho, mas, na minha avaliação, quem não pode estar fora é o Luan.
Ouça a entrevista completa