O técnico Renato Portaluppi transformou o sonho de Júnior em realidade nesta segunda-feira (6). Uma campanha nas redes sociais pedia um encontro do treinador com Wilian Lima Garcez Júnior, 22 anos, que luta contra um câncer da pleura. O assessor de imprensa do técnico, Diogo Aida, passou a informação a Renato, que pediu para o garoto ser levado por familiares ao CT Luiz Carvalho antes do treino.
Wilian recebeu o diagnóstico em 2014 após tratar uma lesão sofrida enquanto jogava futebol. Após sofrer uma trombada, os familiares acreditavam que o garoto tinha machucado o ombro. Com o passar dos dias, a dor deu lugar à falta de ar. Ao buscarem ajuda médica, o problema foi identificado. Criado em uma família de gremistas, a paixão pelo Grêmio é uma das fontes de força para enfrentar o quadro de saúde delicado.
O clube preparou uma operação especial para recepcionar Wilian. Fabiana Correa e Daniele Lentz, da comunicação do Grêmio, conseguiram uma camisa para que os jogadores assinassem e entregassem para ele. A família do garoto foi convidada a ir ao estádio para acompanhar o jogo contra o São Paulo, em 15 de novembro. Os seguranças Fernandão e Cristiano organizaram a recepção no CT, enquanto o assessor de imprensa João Paulo Fontoura auxiliou Renato a levar os jogadores até a sala preparada.
Renato preparou uma surpresa. Antes do encontro com Júnior, o técnico reuniu todos os jogadores em um auditório do CT e foi buscar o garoto no corredor. Ao entrar na sala, o gremista foi recepcionado com uma camisa autografada por todos os atletas.
Acompanhado dos pais Wilian Lima Garcez e Edna Cristina Soares Rodrigues, Júnior foi conhecer os bastidores do clube.
– Foi show de bola. O que o Renato fez foi brincadeira. O Júnior não sabia se chorava ou se ria. Tiramos muitas fotos. Primeiro, ele não queria ir, pois está muito magro e fica muito incomodado com a aparência. Tem vergonha da condição. Mas meu filho é um exemplo de determinação – contou o pai do jovem.