Durante anos ficamos estigmatizados como uma torcida e clube que reclama da arbitragem. Mas o que foi feito na Arena na noite desta quarta-feira foi uma operação muito bem executada pelo árbitro. O Grêmio precisa ficar alerta e fazer pressão, pois o que parece é que as peças do quebra-cabeça estão querendo se encaixar sem ter o formato ideal.
O Lanús vem de favorecimentos constantes em momentos decisivos da competição. Repito: estão fazendo o impossível para favorecer os argentinos.
Há algumas semanas, Rui Costa, ex-executivo de futebol do Grêmio, fez um alerta sobre o comportamento dos dirigentes do Lanús, quando a Chapecoense foi eliminada da competição: "O que eu vi nos autoriza que eu diga isso sem ser leviano. Os dirigentes do Lanús entraram no espaço restrito da arbitragem, o que não é permitido por lei."
Decisões erradas em toda a partida. Um pênalti claro não marcado. A impressão que dá é que o Lanús precisava sair vivo do confronto na Arena. De qualquer jeito. Sem escrúpulos. Saiu. A Conmebol quer o Lanús campeão da América. Não vamos deixar.