O Ypiranga intensificou a preparação para enfrentar o Grêmio, no próximo sábado (2), às 16h30min, na Arena, pela finalíssima do Gauchão. O técnico Luizinho Vieira esboçará a equipe nas próximas sessões de atividades. Ele tem duas dúvidas por questões clínicas. Por outro lado, contará com o retorno de Matheus Santos, que volta após cumprir suspensão.
Nesta terça-feira (29), os treinamentos no Colosso da Lagoa foram divididos entre parte física e técnica. No matutino, os atletas fizeram trabalhos de reforço muscular. Já durante a tarde, orientações táticas foram repassadas aos jogadores.
Apenas dois titulares estiveram ausentes: o goleiro Edson e o volante Lorran. O arqueiro sequer treinou no campo, enquanto o meio-campista fez uma carga leve de corridas, usando tênis. A dupla sofre com dores musculares, mas ambos devem passar por testes nos próximos treinamentos.
Depois do aquecimento, Luizinho Vieira reforçou a engrenagem ofensiva. Oito atletas atacavam contra três jogadores de linha e o goleiro reserva que defendiam. A troca rápida de passes, infiltrações e finalizações eram executadas com frequência. Matheus Santos, que não atuou na partida da ida por ter sido expulso na semifinal contra o Brasil-Pel, retorna normalmente.
Em conversa com GZH, antes da atividade, o atacante Erick falou sobre diversos assuntos. Ele vê a cidade de Erechim mobilizada mesmo com o placar adverso.
— Não é por causa de uma derrota que vai mudar o cenário. A gente sabe que é contra o Grêmio na Arena, onde eles são muito forte, mas a comunidade está acreditando — ressaltou Erick.
Cerca de 20 torcedores acompanharam o treinamento nas arquibancadas do estádio. Serão mais duas sessões antes do deslocamento até a capital gaúcha, agendado para o começo da tarde de quinta-feira (31). Na sexta (1°), no CT Parque Gigante, a última atividade em campo será realizada.