Depois de enfrentar o Grêmio, sábado (2), na Arena, pela final do Gauchão, o Ypiranga perderá atletas importantes para o restante da temporada. O clube já confirma as saídas do atacante Erick e do lateral-esquerdo Diego Porfírio. Porém, as despedidas podem aumentar nos próximos dias devido ao alto número de sondagens.
Erick, que é revelado pela base gremista, está indo para o Vasco disputar a Série B. O contrato será de empréstimo, com passe fixado. Já Porfírio, que foi oferecido para Grêmio e Inter, tem vínculo até 15 de abril. Ele pertence ao Desportivo Aliança, de Alagoas, mas os nordestinos não desejam mantê-lo em Erechim. O Coritiba está próximo de fechar a contratação.
A lista de possíveis perdas pode aumentar nos próximos dias. A direção recebe sondagens frequentes por alguns atletas que tiveram destaque no Estadual. O lateral-direito Gedeílson, os volantes Lorran e Falcão, o goleiro Edson e o atacante Matheus Santos são os mais assediados. Até o momento, não há nenhum negócio concretizado envolvendo estes atletas.
— Não temos nada de concreto de outros atletas até o momento — relatou o presidente Adilson Stankiewicz.
Em contrapartida, o Ypiranga já trabalha nas reposições no mercado. Para a vaga de Erick, já apresentou Michel Renner, do Novo Hamburgo, autor de três gols no Gauchão. O objetivo é manter a qualidade para a Série C, já que a principal meta é subir para a segunda divisão nacional.