Jogar em casa não se transformou em vantagem nas quartas de final do Gauchão Feminino de futsal. Três dos quatro times que tiveram o mando de quadra perderam e, não só isso, foram goleados de forma elástica.
Neste sábado (16), mais três confrontos fecharam os jogos de ida. A Malgi, de Pelotas, foi até Bom Princípio, no Vale do Caí, e fez 8 a 0 no Casablanca. Já a Celemaster, de Uruguaiana, bateu o Palestra, em Erechim, no norte do Estado, por 13 a 2. Em Gravataí, na Região Metropolitana, a Afusca ficou em 2 a 2 com a ACBF, de Carlos Barbosa.
A partida que abriu as quartas de final ocorreu em 9 de setembro: também fora de casa, o Legendárias venceu o Santa Cruz por 9 a 1 no clássico do Vale do Rio Pardo. As três que largaram em vantagem nas quartas de final tiveram as melhores colocações na fase classificatória: Celemaster ficou em primeiro, Malgi, em segundo, e Legendárias, em terceiro. Esses times podem jogar pelo empate no segundo jogo.
Segundo a Liga Gaúcha de Futsal, organizadora da competição, as voltas estão marcadas para 20, 22 e 23 de setembro. Veja abaixo.
Jogos de volta
- Legendárias x Santa Cruz - 20 de setembro, quarta-feira, às 19h
- Celemaster x Palestra - 22 de setembro, sexta-feira, às 19h30min
- Malgi x Casablanca - 23 de setembro, sábado, às 16h
- ACBF x Afusca - 23 de setembro, sábado, às 18h