A Alaf, equipe de futsal de Lajeado, no Vale do Taquari, confirmou que o confronto contra o Guarani, de Frederico Westphalen, será realizado no ginásio da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, em Teutônia, a cerca de 25 quilômetros da cidade-sede do time. A mudança de local se deve à impossibilidade de utilizar os dois ginásios de Lajeado onde o time costumava mandar os jogos.
A partida contra o Guarani está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 20h, e é válida pelo Gauchão 2023. Os demais jogos da Alaf ainda aguardam a liberação do Ginásio Nelson Brancher, o Cláudião, ou do ginásio da Univates, que foi cedido para o acampamento dos militares que atuam no Vale do Taquari durante o período de crise.
Inundado durante a cheia do Rio Taquari na semana passada, o Claudião ainda passa por reparos, principalmente na parte elétrica. A Alaf voltou a treinar no ginásio, mas, por enquanto, os vestiários não podem ser ocupados.
No momento, a Alaf ocupa a 17ª posição do Gauchão Série A, com nove pontos e um jogo a menos. Ainda há três jogos a serem disputados pela equipe de Lajeado. Na atual situação, a Alaf seria rebaixada, mas ainda tem chance de se classificar entre os 16 que avançam para as oitavas de final.