A partir das 15h deste domingo (19), no Alfredo Jaconi, Juventude e Brasil-Far travarão uma batalha inédita pelo título do Interior no Gauchão Feminino. A decisão será em jogo único. Portanto, quem vencer ficará com a taça. Enquanto, em caso de empate, tudo será definido nos pênaltis.
As Gurias Jaconeras, com melhor campanha, têm a vantagem de decidir em casa. O time alviverde vem de 11 vitórias e três derrotas. Além de 63 gols marcados e 16 sofridos. Após o acesso à Série A-2, no meio da temporada, a meta é terminar o ano com o bicampeonato do Interior.
— Estamos bem focadas nesse próximo jogo. O que passou, ali nos dois enfrentamentos com o Inter (pelas semifinais), ficou para trás. Vamos entrar respeitando elas, sabemos que não é um jogo fácil. É a nossa casa, então a nossa responsabilidade é maior, ainda mais no Jaconi. Mas estamos trabalhando bem, ligadas e concentradas, porque é o último jogo da temporada, também. Queremos fechar com chave de ouro, mas sabemos que não vai ser fácil — enfatiza a lateral-direita Grazi.
Do outro lado, está o rubro-verde, que vem de seis vitórias, um empate e cinco derrotas. O Brasil-Far também marcou 32 gols e sofreu 23. Nos mata-matas, o time de Farroupilha foi eliminado pelo Grêmio. O objetivo, agora, é buscar o tricampeonato do Interior.
— As meninas contam que foi de uma importância absurda para a cidade, para o clube e elas valorizam muito isso. Então, é uma vontade enorme (de conquistar o tri). O título do Interior é importante, sim. Vi o quanto o Brasil-Far valoriza os dois títulos que já tem. Então, para mim, é empolgante, é maravilhoso, é a vontade que contagia a todos — afirma a atacante Marcella.
No retrospecto, são quatro enfrentamentos, com três vitórias do Juventude e um empate. As Gurias Jaconeras já marcaram sete gols. Enquanto o rubro-verde balançou as redes em duas oportunidades.