A preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo foi montada observando cada detalhe do ambiente da Austrália, onde será a sede da delegação. Desde a adaptação ao fuso horário, que tem diferença de 13 horas, o planejamento observa as melhores condições para os aspectos técnicos e táticos. Até a estreia, o grupo terá duas sedes.
O primeiro local escolhido pela CBF e comissão técnica foi Gold Coast, na costa leste da Austrália. Um dos motivos é a semelhança da temperatura com a sede da primeira fase da competição, a cidade de Brisbane. A estrutura oferecida pelo resort Hotel Royal Pines tem 100 hectares, com campo de futebol, quadras de tênis, piscinas e campos de golfe.
Este será o local que o Brasil fará a preparação e aclimatação para o Mundial do período do dia 4 até 18 de julho. Na sequência da programação, o grupo irá retornar a Brisbane para seguir as últimas atividades antes da estreia. Pela primeira vez, todas as 32 seleções terão um centro de treinamento exclusivo durante a fase de grupos.
O local escolhido pela CBF foi Moreton Bay Central Sports Complex. Caso a equipe garanta a classificação à próxima fase, não haverá sede fixa. O planejamento prevê deslocamentos para as cidades-sedes das partidas.
O caminho brasileiro iniciará no dia 24 de julho. A estreia será diante do Panamá, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. Os outros adversários no Grupo F são França e Jamaica.
- 24/7 (segunda-feira) - 8h: Brasil x Panamá, Estádio Hindmarsh
- 29/7 (sábado) - 7h: França x Brasil, Estádio de Brisbane
- 2/8 (quarta-feira) - 7h: Jamaica x Brasil, Estádio Retangular de Melbourne