O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entrevistado por GZH nesta quarta-feira (26), é uma atração à parte na cobertura da Seleção Brasileira feminina na Austrália. Presente desde o início da Copa do Mundo, o mandatário acompanha todos os treinos de perto e quase todos os dias conversa informalmente com os jornalistas, algo incomum no histórico dos seus antecessores no cargo.
Ele detalhou quais as chances de Porto Alegre ser uma das cidades escolhidas pela Fifa para receber a próxima edição do maior torneio de seleções do mundo. "Naquilo que indicamos para a FIFA, nós também listamos os dois estádios (da Capital)", nos disse Rodrigues.
Após o treino desta quarta, o dirigente ainda acompanhou de perto a entrevista coletiva da zagueira Lauren, algo que também nunca foi praxe na rotina da Seleção nem feminina e nem masculina.
"A capivara é melhor do que o canguru"
Esta é a grande polêmica da Copa. Os bichinhos, tão bonitinhos, não têm nada a ver com isso, mas são o centro das atenções neste Mundial. O torcedor que roubou a cena com o cartaz que dizia: “a capivara é melhor do que o canguru” é Gustavo Melos, gaúcho, de Cachoeirinha. E a mais de 14 mil quilômetros do seu Estado… resolveu provocar os australianos. Uma comparação que coloca frente a frente um animal típico da América Latina e outro da Oceania.
Enquanto a capivara é o maior roedor do mundo, o canguru é o maior marsupial do planeta. O fato é que a brincadeira rendeu memes, piadas e foi parar na entrevista coletiva da zagueira Lauren, da Seleção. E ela foi incisiva:
— Não sei se vocês sabem, mas a minha cidade natal, Votorantim (interior de São Paulo), é realmente a cidade da capivara, você encontra capivara a todo momento. Então, a capivara.
E se a Lauren falou, está falado!