A Seleção Brasileira Feminina realizou o antepenúltimo treinamento em Gold Coast, na Austrália, neste domingo (16). Pelo terceiro dia consecutivo, a técnica Pia Sundhage fechou os treinamentos voltou a realizar um coletivo, fazendo novas definições na equipe para a estreia na Copa do Mundo.
Preservada, Marta ficou de fora da atividade, mas não gera preocupação. A comissão técnica tem cuidado para que a camisa 10 não sofra degaste físico. Um novo desfalque foi a goleira Bárbara, que sentiu incômodo no tornozelo. Ela foi substituída por Keeley, atleta de um time local, o Canberra United. Nycole, ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, treinou com o time reserva.
A atividade coletiva, de 11 contra 11, foi realizada com portões fechados. A técnica sueca já começa a fazer mistério para definir o time da estreia, no próximo dia 24, contra o Panamá. Como última atividade, a equipe irá enfrentar a seleção masculina sub-15 de Queensland, nesta segunda-feira (17), às 15h (horário local), no campo do Royal Pines.
Em entrevista, a meia Duda Sampaio falou sobre a importância deste período de treinamentos antes do início da competição.
— É importante a gente manter o trabalho da Pia sempre em alta. Claro que aproveitar esses momentos agora antes da estreia da Copa do Mundo pra gente aprimorar ainda mais o modelo de jogo e todo mundo ter isso em mente. Assim, a cada dia que passa estarmos mais preparadas e perto do nosso objetivo.
Segundo o planejamento de logística, na terça-feira, pela manhã, a seleção fará uma última atividade em Gold Coast antes de viajar para Brisbane. A delegação ficará concentrada no Best Western North Lakes Hotel e fará os treinamentos no Moreton Bay Central Sports Complex.