A vitória sobre o Fluminense, que rendeu o título carioca na última quarta-feira (15), pode ter sido a última aparição de Jorge Jesus com o uniforme do Flamengo. Pelo menos, esta é a especulação que ganha corpo nesta sexta, a partir da notícia veiculada pelo jornal A Bola, de Portugal, que dá conta de um acerto do treinador com o Benfica. A informação ainda foi confirmada pelo jornal O Globo.
De acordo com as matérias, Jesus viajará para sua terra natal já neste fim de semana, onde irá assinar o contrato com o clube de Lisboa, oficializando sua saída do futebol brasileiro.
Esta, aliás, não será a primeira passagem do comandante pelo Estádio da Luz. De 2009 a 2015, o treinador esteve à frente da equipe, onde conquistou três Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça de Portugal - além de ter sido vice-campeão da Copa Uefa por dois anos consecutivos (em 2013 e 2014).
Jorge Jesus esteve à frente do Flamengo desde junho do ano passado, empilhando vitórias e taças. Ao todo, foram cinco troféus: Libertadores e Brasileirão de 2019, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e, por último, o Campeonato Carioca de 2020.