Não chega a ser novidade, Renato Portaluppi sempre é um nome cotado para assumir o Flamengo quando o clube carioca troca ou fica em vias de mudar o comando. No momento, é grande a especulação de que Jorge Jesus está por se transferir para o Benfica, inclusive com apostas fortes da imprensa portuguesa. O assunto desperta a busca de possíveis sucessores. No Grêmio, no entanto, não existe preocupação quanto a uma possível investida rubro-negra por Renato.
O presidente Romildo Bolzan Júnior garante total tranquilidade quanto ao assunto, algo que não seria novidade. Ele nem falou diretamente com o treinador:
— Não falei com o Renato sobre isto, não temos preocupação a respeito disso e não temos nenhuma situação de medo quanto a algum posicionamento do Flamengo. Nenhuma preocupação mesmo.
A segurança de Romildo também se deve ao fato de que, em outras oportunidades, o técnico gremista foi sondado e procurado pelo Flamengo, mas preferiu permanecer no Grêmio. Renato Portaluppi não se manifestou em momento algum sobre qualquer tipo de especulação envolvendo o assunto. Depois de ter ficado no Rio de Janeiro por precaução contra o coronavírus até a última segunda-feira (13), o treinador voltou a Porto Alegre, foi testado, teve resultado negativo e está a pleno de volta aos trabalhos visando o Gre-Nal da retomada do Gauchão na próxima quarta-feira (22).
No Rio de Janeiro, ainda há incerteza quanto à situação de Jorge Jesus no Flamengo.O nome de Renato como possível substituto desta vez concorre com a tendência da busca de outro estrangeiro, caso o portugês não permaneça.