A situação de Jorge Jesus segue indefinida no Flamengo. Nesta quarta-feira (15), ele comanda o time na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Após esta partida, ele definirá o seu futuro.
O interesse do Benfica é real, e não se sabe se o técnico ficará no Flamengo ou se voltará para Portugal. Esta questão deverá ser definida nos próximos dias.
Se a saída de Jesus for confirmada, não resta dúvida de que o Flamengo buscará uma grande técnico para fazer a reposição.
Nos bastidores do Flamengo, alguns nomes já começam a ser comentados. Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, é um profissional que é admirado pelos dirigentes cariocas, mas está iniciando o trabalho em Belo Horizonte e ganhou vários reforços. Não deverá abandonar o projeto.
Marcelo Gallardo é outro nome com o conceito alto. Porém, ele não pretende deixar o River Plate por enquanto. Renato Portaluppi foi o primeiro nome tentado pelo presidente Rodolfo Landim, antes mesmo da vitória na eleição. Mas não se sabe se o clube carioca tentaria novamente a sua contratação.
O certo é que o Flamengo, se perder Jesus, buscará um grande nome. Não descartaria até uma investida no mercado europeu. Os próximos dia serão decisivos.