Com a pandemia do coronavírus, o setor hoteleiro sofreu um impacto brutal na sua movimentação. Alguns estabelecimentos fecharam definitivamente, outros conseguiram reabrir e muitos se preparam para tentar retomar a normalidade nas próximas semanas. Diante deste quadro, algumas situações insólitas acabam ocorrendo. É o caso das pessoas que moram em hotéis.
O primeiro caso que chamou a atenção foi no Rio de Janeiro, no histórico Copacabana Palace, que foi fechado temporariamente. O cantor Jorge Ben Jor, morador do hotel, recebeu autorização para permanecer no local. Alguns funcionários seguem trabalhando na manutenção do Copa, previsto para reabrir em agosto.
No caso de Renato Portaluppi vai acontecer algo semelhante. O técnico é morador do Hotel Deville, que só tem previsão de reabertura no início de agosto. Todo o trabalho de manutenção está sendo feito, e por isso o técnico ficará na sua "casa", que é o quarto do hotel, em Porto Alegre.
Renato desembarcou nesta segunda-feira (13) em Porto Alegre para comandar os treinos do Grêmio no CT Luiz Carvalho. E será o único hóspede do hotel em que mora.