Não é novidade que Jorge Sampaoli quer um novo goleiro para o Atlético-MG para esta temporada. A surpresa é que o nome de Jandrei, revelado pelo Inter, está na lista de pedidos do técnico.
O motivo é uma qualidade que o argentino considera fundamental: jogar com os pés. E não basta simplesmente ter habilidade. Em conversa recente com a coluna, Rogério Maia, preparador de goleiros do Atlético-MG, explicou esta questão.
Segundo ele, dominar a bola e passar é o "gesto técnico". Para Sampaoli, isto é obrigação. O que ele exige é o entendimento da parte tática. O goleiro precisa entender a dinâmica do time, para colaborar com a saída de bola da maneira correta. É por isso que Jandrei está na lista. No momento, os goleiros disponíveis no Atlético são Rafael, Victor, Michael e Matheus Mendes.
Jandrei está com 27 anos e esteve oito anos na base do Inter, sem oportunidades. Passou por Novo Hamburgo, Tubarão e se destacou na Chapecoense. De lá foi vendido para o Genoa, da Itália, e está emprestado para o Athletico-PR.
Se a negociação do Atlético-MG com o Genoa for em definitivo, o Inter também receberá um percentual pela formação do goleiro.