O Grêmio já está classificado para a Libertadores de 2020, mas ainda briga, nas rodadas finais do Brasileirão, para assegurar uma vaga direta na fase de grupos. O Inter, por sua vez, tem uma luta dupla: tanto confirmar a classificação quanto ainda buscar a vaga direta. Nesta quinta-feira (28), quatro jogos complementam a 35ª rodada — que teve derrotas do Inter para o Goiás e do Grêmio para o Athletico-PR. Por isso, GaúchaZH resume qual o impacto que os jogos da noite têm para as pretensões da Dupla.
Dupla seca o São Paulo
Grêmio e Inter estão de olho no jogo do São Paulo contra o Vasco, no Morumbi. O time paulista é, no momento, a linha de corte da classificação direta para a Libertadores. O time tem 54 pontos — cinco a menos do que o Grêmio e três a mais do que o Inter. Se o São Paulo não vencer, facilita o caminho dos dois gaúchos na briga pela vaga direta.
Inter de olho no Vasco
Por outro lado, as pretensões do Inter estão divididas no jogo do Morumbi. O Vasco, adversário do São Paulo, tem 44 pontos e ainda sonha com a Libertadores. Se vencer, o time carioca ficará a apenas quatro pontos do Inter na tabela — uma diferença ainda possível de se descontar, já que restarão três rodadas.
Fortaleza ainda sonha
Outro time que sonha com a Libertadores é o Fortaleza, que recebe o Santos no Castelão, às 20h. Os nordestinos têm 43 pontos — se vencerem o vice-líder do campeonato, vão a 46 e ficam a cinco do Inter.
Jogos da quinta-feira no Brasileirão:
19h30min Fluminense x Palmeiras
20h Fortaleza x Santos
20h30min São Paulo x Vasco
21h30min Cruzeiro x CSA