Pedido especial da torcida são-paulina, o volante Jucilei assinou contrato de quatro temporadas com o clube e já posou com a camisa número 8, que usará nos próximos anos. Para tirar o atleta do Shandong Luneng, da China, o clube do Morumbi desembolsou algo em torno de 1,5 milhão de euros (R$ 4,9 milhões) após longas negociações.
— Feliz pela minha permanência aqui por mais quatro anos. Feliz de coração mesmo. Eu, minha família e meus amigos estamos muito felizes. Agradecer a torcida do São Paulo por esse ano de 2017, mais uma vez. Por tudo que eles fizeram. Em todas as dificuldades que passamos, eles não deixaram de nos apoiar. Foi fundamental para sair daquela zona de perigo que vivíamos naquele momento. Dizer que 2018 seja um ano diferente para todos nós, que seja um ano de conquistas. Botar o São Paulo onde ele merece — comemorou o volante.
O jogador estava emprestado pelo clube chinês até o fim deste ano. No entanto, como o Shandong já possui quatro estrangeiros em seu elenco, os asiáticos optaram por facilitar a negociação e aliviaram a pedida. O São Paulo, que via a contratação do meio-campista como prioridade para montar um elenco competitivo, não mediu esforços para trazê-lo em definitivo e oferecer um contrato longo, de quatro anos.
Ao todo, Jucilei fez 49 partidas pelo Tricolor paulista nesta temporada e anotou um gol. No Brasileirão, o jogador teve um aproveitamento de mais de 94% de passes certos, sendo um dos melhores passadores da competição. Além disto, ficou marcado pelos desarmes e pela constante entrega dentro de campo.
Assim como o restante do elenco, Jucilei se reapresenta no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro. O São Paulo terá exatamente duas semanas de preparação até o início do Paulistão, quando o clube encara o São Bento, em Sorocaba, na estreia do Estadual.