Após ser informado da morte do seu avô, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, que faleceu nesta sexta-feira (9) aos 99 anos, o príncipe Harry se prepara para retornar ao Reino Unido para dar apoio à família neste momento difícil. As informações são do jornal Daily Mail.
Harry abdicou de suas funções reais no ano passado e agora vive nos Estados Unidos com a esposa, Meghan Markle. Ele planejava voltar ao país somente em junho, para a inauguração de uma estátua no Palácio de Kensington de sua mãe, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997.
"Harry fará todo o possível para voltar ao Reino Unido e ficar com sua família. Ele não vai querer nada mais do que estar lá para sua família, e particularmente sua avó, durante este período terrível", relatou uma fonte para a publicação.
Porém, ainda não é certo se Meghan acompanhará o marido na visita.
"Meghan está grávida, então ela precisará seguir o conselho de seus médicos sobre se é seguro para ela viajar, mas eu acho que Harry definitivamente irá", acrescentou.
A morte do príncipe Philip acontece apenas algumas semanas após a transmissão da polêmica entrevista de Harry e Meghan para a apresentadora Oprah Winfrey. Na conversa, os dois abriram o jogo sobre seus conflitos com a família real e explicaram o cenário que culminou com a opção por sair da realeza e fazer a vida fora da Inglaterra.
Após sua saída da família real, anunciada em janeiro e efetiva desde o início de abril do ano passado, os dois mudaram-se ao menos duas vezes. Primeiro, passaram uma temporada em Vancouver, no Canadá. Em março, se estabeleceram em Los Angeles, cidade natal de Meghan nos Estados Unidos, onde agora vivem com o filho Archie, de um ano.
Desde então, os dois insistiram no desejo de trabalhar em causas humanitárias, em particular através de sua nova fundação, Archewell, nome inspirado em seu filho. Além disso, após terem assinado um importante contrato com a Netflix recentemente, Harry e Meghan se associaram por vários anos com o serviço Spotify para produzir um podcast, intitulado Archewell Audio.