O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, participaram, nesta segunda-feira (9), de uma celebração religiosa em Londres. Foi a última aparição oficial dos dois como membros seniores da família real britânica. O evento foi transmitido pela TV no Reino Unido.
O dia também marcou a primeira vez que os duques de Sussex se reuniram com o príncipe William e a esposa, Kate Middleton, desde que anunciaram o afastamento dos deveres reais. Eles se encontraram para uma missa por ocasião do Dia da Commonwealth, na Abadia de Westminster, junto da rainha Elizabeth II.
Nos anos anteriores, os quatro chegaram juntos à igreja. Desta vez, porém, os dois casais chegaram separadamente. Meghan e Harry sentaram na fila atrás de William e Kate.
A monarca foi a última a chegar, juntando-se ao filho Charles a esposa, Camila, antes de se reunir com o restante da família real.
Meghan escolheu um vestido verde de Emilia Wickstead com um fascinator da mesma cor . Kate optou pelo look vermelho, um vestido de Catherine Walker e um fascinator com detalhes florais.
Veja alguma fotos da ocasião:
Despedida de Harry e Meghan
Harry e Meghan têm cumprido uma agenda intensa nos últimos dias. A turnê de despedida do casal apareceu nas primeiras páginas dos tabloides da Grã-Bretanha.
No sábado (7), eles estiveram no Festival de Música de Mountbatten, no Royal Albert Hall. De acordo com reportagem do Daily Mail, ao chegar ao local, o casal recebeu uma longa salva de palmas e uma ovação da plateia.
No entanto, no compromisso anterior, na quinta-feira (5), ambos tinham sido vaiados, informou a mídia britânica. Foi a primeira aparição pública dos dois juntos desde que foram morar no Canadá, para onde se mudaram no início do ano com o filho Archie, de 10 meses.
Após o evento, Harry, de 35 anos e sexto na linha de sucessão ao trono, e Meghan retornarão a Vancouver. Em 31 de março, o casal deixará de representar oficialmente a rainha e não usarão mais os títulos de "sua alteza real". O príncipe, que serviu duas vezes como soldado no Afeganistão, também teve que abandonar seus deveres oficiais no Exército. No início de janeiro, os dois anunciaram o desejo de deixar a monarquia e viver uma vida mais independente e pagar as próprias contas.