De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (6) pelo jornal britânico Daily Telegraph, o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, agora que deixaram oficialmente seus postos como membros seniores da família real, se despedem de sua marca "SussexRoyal" e planejam lançar uma organização de caridade chamada "Archewell".
A origem do nome é grega, Arche, e significa fonte de ação. Essa também foi a inspiração para o nome do filho do casal, Archie Mountbatten-Windsor, de 11 meses.
Ao jornal, os dois disseram que estão "ansiosos" para lançar a fundação. Mais detalhes sobre o projeto foram adiados devido à pandemia da covid-19, e um anúncio será feito "quando for a hora certa".
— Antes de SussexRoyal, surgiu a ideia de Arche, palavra grega que significa fonte de ação. Nós nos conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e isso se tornou a inspiração para o nome do nosso filho. Fazer algo significativo, importante. Archewell é um nome que combina a palavra antiga para força e ação, e outra que evoca os profundos recursos a que cada um de nós deve recorrer. Estamos ansiosos para lançar o Archewell quando for a hora certa — afirmaram Harry e Meghan.
A documentação referente à nova marca foi registrada nos Estados Unidos no mês passado. Os planos para o projeto ainda incluem um site e o compartilhamento de "materiais de educação e treinamento" por meio de filmes, podcasts e livros.
No mês passado, o casal se mudou para Los Angeles com o pequeno Archie para começar uma nova vida depois de optar por sua independência financeira e por deixar os deveres com a família real britânica. Por isso, tiveram que abrir mão da marca SussexRoyal.
Na semana passada, eles publicaram uma postagem final em sua conta do Instagram SussexRoyal, que agora permanecerá inativa junto com o site. O casal adiou o anúncio da nova marca e da nova conta no Instagram, de acordo com um porta-voz, pois querem que o foco permaneça na resposta global à pandemia do novo coronavírus.