A Gastromotiva, organização social que trabalha com iniciativas de combate à fome e a insegurança alimentar, lançou a campanha “Natal que Transforma”. A ONG usa a data para lembrar de como a fome mata sonhos e como as oportunidades são fundamentais para promover mobilidade social.
Com a meta de arrecadar recursos para a distribuição de 50 mil refeições, a organização pede doações a partir de R$ 10, valor gasto para a doação de uma quentinha saudável e balanceada, preparada seguindo uma metodologia própria de aproveitamento integral dos alimentos, uma importante ferramenta no combate ao desperdício de comida. A campanha é veiculada em mídia online e redes sociais e estará ativa até o dia 26 de dezembro.
Para doar, qualquer pessoa pode acessar o perfil de Instagram da organização e clicar no link da bio, optar pelo site www.gastromotiva.org e clicar no botão Doe Aqui ou ainda ir direto para a página da campanha em gastromotiva.colabore.org/natalquetransforma. Para quem prefere o pix, o contato para doação é gastromotiva@gastromotiva.org.
— Convidamos mais uma vez as pessoas a olharem para a fome como um problema de toda a sociedade civil. Precisamos despertar um sentimento de coletividade e de busca por um futuro mais justo. Precisamos da colaboração de todos para proporcionar refeições de qualidade e afeto para um número cada vez maior de pessoas — comenta David Hertz.
No vídeo abaixo, o Gastromotiva apresenta depoimentos de alunos, ex-alunos, empreendedores sociais com negócios acelerados pela organização e convida o público a refletir sobre o motivo pelo qual a comida transforma e como ela pode ser usada como agente de transformação social.