AUDIOLIVRO DO MICHAEL POLLAN
Na hora de dar uma entrevista ao Washington Post, Michael Pollan declarou que estava completamente drogado. A droga, no caso, era cafeína. Segundo ele, “a cafeína é algo tão penetrante na nossa rotina que nós negligenciamos o fato de que estar cafeinado não é o normal, mas um estado alterado”. Para escrever seu livro, ele fez um experimento: passou três meses sem tomar café. Mas a tentativa quase matou o livro, porque sem a bebida ele não conseguia se concentrar.
Episódio: #48
SUDBRACK ENTRE OS MELHORES DO MUNDO
Depois de ganhar inúmeros prêmios pelo mundo e figurar em todas as listas importantes da gastronomia, Roberta Sudbrack resolveu abrir um restaurante pequeno, sem placa na porta e com apenas 12 mesas para seus clientes. Decidiu cozinhar em um forno de barro ancestral, sem pirotecnias. O que ela não imaginava era que, pouco tempo depois, esse restaurante seria eleito um dos 10 melhores do mundo, pela revista Food & Wine.
Episódio: #57
O LEGADO DE TROISGROS
Antes de Pierre Troisgros, nome à frente da nouvelle cuisine, o conceito de pratos individuais, ou empratados, não existia. Antigamente, travessas eram colocadas à mesa e cada um se servia como achasse melhor. Ele, junto de seu irmão Jean, mudou o modo como nos alimentamos. A nouvelle cuisine, ou nova cozinha, é o movimento que caracteriza a leveza dos ingredientes e a delicadeza na apresentação, o que faz um prato ser único.
Episódio: #61
A HISTÓRIA DO PAULO
Durante a pandemia, Paulo Filho, de 16 anos, viralizou na internet e conquistou milhares de admiradores quando compartilhou no seu Facebook fotos de comidas bem caseiras que ele mesmo preparou para ajudar a família. O post bombou tanto que o seu talento chamou a atenção de futuros colegas de profissão, como o chef Alex Atala. Depois do sucesso, foi realizada uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para o jovem pagar os estudos da faculdade de Gastronomia.
Episódio: #66