Para tudo que hoje é dia de #TBT. Há quem diga que 2020 é um eterno Throwback Thursday, e como somos sempre adeptos às novas tendências, nos restou poder viajar pelo mundo mesmo em casa. Selecionamos alguns pratos internacionais de todos os lugares do mundo, - tá, quase todos - que tivemos o prazer de degustar durante os anos.
Quem sabe eles não nos inspiram para testar novas receitas em casa e ainda poder falar que é das gringa… Apertem o cinto, porque o voo vai decolar!
URUGUAI
CHIVITO
Chivito é um clássico e nossos vizinhos sabem como incrementá-lo como ninguém. Esse aqui é o estilo completão, bem recheado e extremamente delicioso.
ESPANHA
CROQUETAS DE JAMON
Umas croquetas clássicas, com um taça de vinho, na Espanha. A frase saudades do tempo que não volta mais, nunca se encaixou tão bem. As croquetas de jamon são um clássico espanhol, que ao longo do anos vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil.
TAILÂNDIA
PAD THAI
Quem já foi para Tailândia sabe que não dá para fugir do famoso Pad Thai, e que bom! A junção de macarrão de arroz bem temperado, com legumes, frutos do mar, carnes, vegetais, ovo mexido, broto de feijão e entre outros ingredientes, é um sucesso puro. O mais legal é que esse prato é extremamente fácil de fazer em casa!
VIETNÃ
SPRING ROLL
Gỏi cuốn, ou simplesmente spring roll vietnamita, é um rolinho primavera fresco, feito de rolo de papel de arroz. Um prato tradicionalmente composto de carne de porco, camarão, legumes, entre outros ingredientes. Se for bem temperado, é um delicia!
LISBOA
CAFÉ DA GARAGEM
Mesmo em viagem a gente gosta de poder aproveitar um doce delicioso. Em Lisboa não é diferente... Clássico bolo com sorvete consegue ser bom em todo e qualquer lugar do mundo. Esse aí da foto é tão molhadinho que lembra uma espécie de brownie. Vontade de entrar na foto? Temos!
FRANÇA
A clássica culinária francesa, com seus detalhes requintados que tanto amamos. O Café de Flore é situado na esquina do bulevar Saint-Germain, em Paris. E a pedida foi um baguete especial, acompanhado de café e docinho.
Considerado o melhor chocolate quente de Paris, a casa Angelina, é uma das casas de chá mais tradicionais e famosas da cidade. Esse brunch especialíssimo me traz paz, para vocês também?
Aos apaixonados por batata, essa é uma clássica batata fita trufada em Paris e ela não quer guerra com ninguém! Além de deliciosa é super fácil de adaptar em casa.
CAMBOJA
LOK LAK BEEF
Esse é um prato que facilmente poderia ser brasileiro. O Lok Lak Beef é servido com tiras de carne bovina, arroz, ovo frito, salada com alface, tomate, e rodelas de cebola crua. Além disso, vem um molho à parte de suco de limão e pimenta Kampot para dar mais sabor e é ideal para quem tem dificuldade em se adaptar às comidas locais.
ISRAEL
Esse não é um prato tradicional de Israel, mas o país abrange tantas culturas diferentes que com a gastronomia é igual. Essa nuddle, estilo asiático é sempre uma boa pedida, acompanhada de um cerveja local então, só tem como melhorar!
HOLANDA
STROOPWAFFLE
O stroopwafel é um biscoito de origem holandesa, e em sua tradução significa "waffle com calda". Nada mais é que um biscoito formado por duas finas partes de massa, unidas por uma calda mais grossa, em formato de disco. Dá para ser feito de diferentes tamanhos, nas feiras da Holanda são feitos grandes e servidos na hora, como esse aí da foto!
TÁBUA DE QUEIJOS EM GOUDAS
Aquela clássica tábua de frios é bem-vinda em qualquer lugar do mundo!
SUÍÇA
OSTRAS EM ST MORITZ
Sabemos que ostras são polêmicas, mas não podemos negar seu sabor único e versátil, né?! O preparo não é tão difícil, o desafio se dá mais por encontrar essas belezuras fresquinhas por aí...
BÉLGICA
Para finalizar, apresento para vocês o maior dos s clássicos: Waffle belga, diretamente de Bruxelas. A receita é tão fácil que viralizou pelo mundo!
Senhores passageiros, estamos de volta ao Brasil, esperamos que a viagem tenha sido boa...
Nossa dica é pegar um desses pratos, adaptar e se aventurar na cozinha!