A rivalidade entre Davi e MC Bin Laden chegou ao fim no Big Brother Brasil 24. Os dois enfrentaram o 17º paredão do reality show, do qual MC Bin Laden saiu como perdedor na noite desta quinta-feira (4). O resultado não trouxe surpresas.
Enquetes realizadas por diferentes portais da internet apontavam desde o início para a eliminação de MC Bin Laden com quase 90%, reafirmando o favoritismo de Davi na edição. O músico saiu com 80,34% da média dos votos. Aliás, os motivos para a rejeição do cantor entre o público estavam intimamente ligados à trajetória do baiano, já que os dois foram inimigos declarados durante todo o jogo.
Abaixo, GZH recupera pontos desta rivalidade que contribuíram para a eliminação de MC Bin Laden.
Fofoca
Já faz bastante tempo, mas é preciso lembrar: MC Bin Laden foi o estopim da perseguição sofrida por Davi no programa. Embora não tenha sido tão atuante quanto Wanessa Camargo, que fez uma verdadeira boca de urna contra o baiano, o artista foi responsável por plantar a sementinha da discórdia ao espalhar que Davi era contra a presença de camarotes na edição.
Tudo começou quando os dois tiveram uma conversa na qual o baiano declarou torcer para que o vencedor do reality fosse alguém que realmente precisasse do prêmio. Bin Laden repassou o diálogo aos aliados, mas distorceu toda a conversa. Na versão contada pelo MC, Davi teria dito que "os camarotes não merecem ganhar o BBB". Ele nunca falou isso.
A fofoca fez com que todos os famosos da edição se voltassem contra Davi, dando início à perseguição que acabou fazendo do baiano o favorito do público — que não costuma gostar de injustiças no reality show.
Distorção
Outro episódio importante foi a famigerada "treta do calabreso". Em meio a uma discussão acalorada com Bin Laden e Lucas Henrique, Davi usou o termo "calabreso" para se referir ao capoeirista. Como a expressão era desconhecida pela maioria dos participantes, perguntas sobre o seu significado logo tomaram conta da casa. E Bin Laden, que nunca perdeu a chance de queimar Davi perante os companheiros de jogo, imediatamente cravou que se tratava de uma expressão de cunho gordofóbico.
Entretanto, o "calabreso" não passava de um bordão do humorista Toninho Tornado, famoso por colocar a letra "o" no final das palavras. O MC sabia disso, tanto que fazia uso do termo antes de entrar no programa. Os espectadores resgataram um vídeo no qual o artista aparece falando "calabreso" em tom humorístico — o que, é claro, não pegou nada bem para ele.
Ficou evidente que Bin Laden foi leviano ao acusar Davi de gordofobia, agindo na intenção de piorar a reputação dele entre os participantes. Depois, o cantor até voltou atrás e disse não acreditar que se tratasse disso, mas o estrago já havia sido feito. O episódio só aumentou o ranço do público em relação ao cantor.
Agressividade
A "treta do calabreso" não foi a única protagonizada por MC Bin Laden e Davi. Recentemente, após uma dinâmica do sincerão, os rivais se envolveram em uma discussão que passou muito perto da agressão física. A coisa foi tão feia que a produção do programa precisou entrar em ação para separar os dois. O apresentador Tadeu Schmidt também deu uma bronca na dupla durante o programa ao vivo.
É claro que Davi não está isento de culpa, pois também adotou postura violenta, mas a agressividade maior, sem dúvida, partiu de Bin Laden. Ocorre que o cantor já tinha dado outros indicativos de que tem uma certa predisposição a adotar comportamentos agressivos durante discussões (foi assim na treta que teve com Michel, por exemplo).
Nesta última briga com Davi, ficou claro que a eliminação de Bin Laden era questão de tempo. Se havia alguma chance de o artista conseguir reverter a sua situação junto ao público, ela morreu ali. Uma pena, pois Bin Laden, com sua história de vida comovente, era um dos nomes mais promissores do grupo camarote. Mas promessas nem sempre viram realidade.