Alane, Beatriz e Raquele disputam a preferência do público, que vota para decidir quem deve ser a eliminada no 13º paredão do BBB 24. O resultado será conhecido no programa ao vivo na noite desta terça-feira (19).
Conforme enquetes realizadas por diferentes portais, Raquele, do grupo pipoca, deve ser eliminada com alta taxa de rejeição, enquanto Beatriz aparece como a menos votada, com pouca vantagem sobre Alane. A doceira acumula mais de 80% dos votos nas pesquisas consultadas.
Integrante do puxadinho, grupo de participantes que disputou as últimas vagas no programa no dia da estreia, Raquele é grande aliada de Giovanna e Michel (já eliminado) e também é muito próxima de Isabelle, embora não joguem juntas.
Recentemente, a sister se uniu ao grupo gnomo, composto atualmente por Fernanda, Lucas Henrique, MC Bin Laden e Pitel. Durante a sua liderança em fevereiro, Fernanda escolheu levar os integrantes do puxadinho e Isabelle para usufruírem do vip e tentar uma aliança.
A aproximação entre puxadinho e gnomo foi uma articulação da niteroiense e deu certo, já que eles passaram a jogar juntos. A seguir, GZH elenca alguns motivos que podem pesar para a eliminação da capixaba.
Por que Raquele deve ser a eliminada
Pouca movimentação no jogo
Na berlinda pela segunda vez, Raquele é vista como planta tanto pelos adversários no reality quanto por espectadores, que também apontam poucas movimentações no jogo por parte dela. Embora a confeiteira tenha vencido algumas provas no programa, ela quase não é lembrada no sincerão pelos próprios colegas de confinamento.
Caiu no paredão errado
Diferentemente do primeiro paredão que enfrentou, contra Nizam e Pitel, agora Raquele está na berlinda com Alane e Beatriz, ambas participantes que têm conquistado a simpatia e preferência do público. A bailarina já voltou de quatro paredões, com baixas porcentagens de votação, e Beatriz, de um.
Embora seja uma participante simpática e querida pelas pessoas na casa, a configuração da berlinda pode influenciar o resultado, já que o público vota para manter os seus preferidos no jogo.
Desavença com Davi
Embora tenha protagonizado uma discussão com MC Bin Laden e com Marcus Vinicius no programa, após ser chamada de planta e coadjuvante, Raquele não esconde a falta de afinidade com Davi, que é um dos favoritos do público para vencer o prêmio.
A sister e os aliados dela vivem traçando estratégias para colocar o motorista e participantes do grupo fada no paredão. No sincerão da noite de segunda-feira (18), Raquele disse que gostaria de eliminar Davi do programa. A capixaba justificou a escolha dizendo que o brother a incomoda.
— Se ele quer ser um príncipe com as amigas dele, ok pra ele. Mas ele me mostra ser um chato aqui, então é o chato que eu tenho que julgar e aqui é um jogo de julgamentos e eu tenho que julgar os seus comportamentos — afirmou Raquele.
Anulou o poder do anjo
Após arrematar o poder curinga, Raquele teve o direito de anular ou não a imunidade concedida pelo anjo da semana. A sister não hesitou e impediu que Beatriz, uma das queridinhas do público, fosse imunizada pelo gaúcho Matteus no último domingo (17). Logo depois, a vendedora foi indicada ao paredão pela líder Giovanna, aliada da doceira.
A decisão de Raquele repercutiu nas redes sociais e alguns internautas criticaram a atitude da sister, embora este tenha sido um dos poucos momentos em que ela foi estratégica no jogo. Não agradou os fãs de Bia e demorou demais para se envolver no programa.