Em função dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, o BBB 24 começou mais cedo na segunda-feira (12) e o sincerão virou um “sincerinho”. Isso porque a dinâmica teve de ser rápida, e cada um dos protagonistas da semana tinha apenas um minuto para falar sobre o que e quem quisesse, sem direito a resposta.
Após Marcus Vinicius chamar alguns integrantes do “puxadinho” de planta no "sincerinho", Raquele se ofendeu e foi tirar satisfações com o brother. O comissário de voo se justificou, afirmando que continua com o mesmo pensamento em relação à doceira e aos demais participantes "que não se posicionam no jogo".
Michel, que acompanhava a cena, rebateu afirmando que não conhecer o jogo do outro não significa que a pessoa seja uma planta. Na visão de Raquele, Marcus Vinicius não tinha direito de falar sobre protagonismo no programa.
— E sobre ser protagonista? Porque eu não gostei do final. Eu acho que você está no mesmo patamar que eu. Acho que você não tem direito de falar quem é protagonista e quem não é — comentou ela.
— Vocês têm direito de achar que eu fui prepotente, assim como eu tenho direito de achar que vocês se venderam por causa de uma pulseira do VIP — respondeu Marcus.
Mas o clima tenso entre os brothers não durou muito tempo. Raquele e Marcus Vinicius logo fizeram as pazes e a selaram com um abraço. A doceira pediu desculpas por ter se exaltado, enquanto o comissário de voo falou sobre as suas intenções.
— Minha intenção não é essa. Quero que a gente volte a agir numa boa, como a gente brinca, porque não quero sair, e não é só porque não quero sair. Não quero ver você virar uma coisa que você não é — disse Marcus.
Acerto de contas pós-dinâmica
Não foi só a discussão entre Raquele e Marcus que agitou a noite dos brothers. O emparedado Davi também resolveu conversar com o líder Lucas, que o indicou para a berlinda, e com Michel, que foi o alvo do baiano no sincerão.
No entanto, Michel não estava muito a fim de conversa e o diálogo durou pouco. Na avaliação do baiano, o professor criticou seu jogo, mas agiu igual com as integrantes do quarto fada ao apontá-las como possíveis alvos para o paredão.
— Você sempre falou isso. Você falava: "acho que o pessoal do quarto fadas vota em mim". Era um pessoal que estava na sua mira. Só que você não estava tendo oportunidade de lascar esse pessoal — disse Davi.
— Não foi nada disso, Davi. Você entendeu tudo errado — rebateu Michel, que saiu de perto e deixou o brother falando sozinho.
Por outro lado, quem não fugiu da conversa foi Lucas Henrique, que criticou Davi por sua participação na dinâmica e explicou os motivos para tê-lo indicado ao paredão. Para o líder, Davi rebateu a acusação sobre ele alegar não se lembrar das situações, como a "treta dos camarotes".
— Quando você fala assim, que eu "não lembro", a única coisa que eu me recordo que eu falei que não me recordava foi a coisa de ter falado que o camarote não merece ganhar o Big Brother — disse Davi.
Davi seguiu se defendendo, afirmando que lembra de outras conversas:
— As outras coisas, referentes à questão da Ane, realmente houve essa conversa. Mas, tipo assim, não entendo porque teve essa conversa no almoço do anjo entre vocês — complementou.
O motorista também afirmou que não falou sobre formar aliança com as meninas do quarto fada, mas que via nelas pessoas de bom coração e que se sentia confortável com elas. Lucas questionou o motivo de Davi ter dito que essa conversa não ocorreu.
— Olha a riqueza de detalhes com a qual você falou agora. Você lembrava, então, disso — disse Lucas.
As "fofocas" de MC Bin Laden
Não é de hoje que o funkeiro chama atenção por suas conversas, que podem ser encaradas como fofoca pelos participantes e pelo público, que já brincou o chamando de "MC fofoquinha". Mas, dessa vez, a revelação de uma informação sobre a liderança surpreendeu Lucas, um dos maiores aliados do funkeiro no jogo.
Quando Davi ficou doente, Lucas Henrique disse aos seus aliados que cogitou não indicá-lo ao paredão por esse motivo. A informação correu pela casa, até chegar de volta ao líder, que tentou descobrir a origem da fofoca em uma conversa com Yasmin e Wanessa.
A modelo disse lembrar que Wanessa falou sobre isso com Fernanda. No entanto, a cantora afirmou que a confeiteira já sabia dessa informação quando as duas conversaram.
— Mas de onde saiu isso? Eu só falei para vocês. Nem o Bin sabia disso — questionou Lucas.
— Ela falou que estava rolando um boato já que você não votaria nele — respondeu Wanessa.
Mais tarde, em conversa com Michel, Raquele, Giovanna, Leidy Elin e Marcus Vinicius, Lucas tentou descobrir quem espalhou a informação. Michel disse que foi MC Bin Laden quem falou sobre a escolha do voto para eles.
Giovanna, que tem um affair com o funkeiro, saiu em sua defesa:
— Vocês podem chamar ele de fofoqueiro, mas eu não ouvi isso aí não — disse.
Michel rebateu, afirmando que não tem como a informação ter chegado até ele por outra pessoa.