Com o tão aguardado lançamento de A Knight Of The Seven Kingdoms, derivado de Game Of Thrones que deve começar as gravações no próximo ano, a HBO anunciou que os estúdios não têm previsão para produzir outro spin-off da série.
Em entrevista ao portal norte-americano TVLine, nesta segunda-feira (6), o produtor-executivo da emissora, Casey Bloys, disse que não há nenhuma produção confirmada, embora estejam sempre trabalhando com ideias diferentes.
— Eu não diria que temos um spin-off que esteja perto de ser aprovado para produção. Estamos sempre trabalhando em roteiros e ouvindo ideias de diferentes fontes, mas não há nada confirmado — afirmou.
A declaração de Bloys soou como uma decepção para os fãs, que estavam animados com os rumores de outros spin-offs, incluindo o que retrataria a história da Conquista de Aegon, — que ocorreu cerca de 300 anos antes dos eventos contados na série original da HBO, baseada nos livros de George R.R. Martin.
Em 2021, também ao portal TVLine, o produtor-executivo falou sobre os critérios avaliados para que algumas obras derivadas de Game of Thrones pudessem avançar.
— Obviamente, sabemos que George tem esse mundo incrível com toda essa história realmente rica e complexa e todos esses personagens. Portanto, temos tentado ser cuidadosos sobre quais as histórias que valem a pena contar. O que seria emocionante? O que os fãs adorariam?
Em agosto de 2022, o derivado A Casa do Dragão, que se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, estreou na HBO Max. Ambas as produções estão disponíveis no catálogo do streaming.