As expectativas para a prova do líder estão altas no Big Brother Brasil 22. Durante a tarde desta quinta-feira (31), às vésperas da dinâmica, Natália desabafou com Jessilane e disse já estar passando mal, de tão apreensiva que estava com a prova. Ela ainda especulou com a colega que não deve se tratar de um teste de resistência novamente.
— Mas eu acho que não vai ser uma coisa tranquila, não — comentou a designer de unhas.
— Tem que ser uma prova mais de boas, não é possível que vai ser prova de novo de agilidade, esses "trem"... — respondeu a professora de biologia.
Natália, no entanto, deixou claro que está nervosa pois quer que a coroação ocorra entre uma delas ou Linn. Tudo isso com a ideia fixa de conseguir mudar a berlinda.
— Ao menos de não ir eu e Lina juntas, ir a Lina. Digo nesse sentido — completou.
Na sequência, Nati e Jessi também falaram sobre o possível fechamento de um dos quartos do BBB, já que cada vez há menos participantes. Apesar de tudo, ambas acreditam que esta semana ainda vai ser "normal".
— Pensei nisso pelos quartos, sabe? Fiquei pensando. Ou se hoje mesmo já vai mudar a dinâmica dos quartos, não sei. Acho que não, porque não veio manta a mais no quarto lollipop, toalha a mais. Não sei se pode levar toalha de um quarto para o outro, acho que pode — comentou Natália.
— Acho que eles vão avisar e organizar a gente quando for para fazer isso, independente de ter mandado ou não. Mas acho que não vai ser essa semana, não, vai ser semana que vem para frente — opinou Jessilane.
As duas, é claro, não são as únicas a estarem com a cabeça no jogo e nas próximas semanas. Pedro Scooby, por exemplo, comentou que esta vai ser a prova "mais elaborada".
Paulo André questionou se, caso houvesse formação de paredão ainda nesta quinta-feira, no domingo um participante seria eliminado, e Linn concordou. Já Scooby calculou que, no domingo, faltariam 23 dias para o programa terminar.
— É muito tempo ainda. Acho que ainda não vai ser isso, não — opinou Linn.
— Teriam três semanas para sair seis. Dois por semana. Existe essa possibilidade — disse o surfista.
Sem nada é melhor
Reunidos na sala do BBB, os participantes estavam falando de Paulo André quando o atleta recebeu um elogio bastante inesperado de ninguém menos que Gustavo. Enquanto os brothers analisavam o estilo do atleta, Natália falou que ele era um "pretinho básico e ousado", quando Pedro Scooby acrescentou que o colega "não precisa de nada".
— Literalmente. Ele sem nada é muito melhor, mesmo — disparou Gustavo, arrancando risadas.
— Essa tinha que ter saído da minha boca, hein? — riu Lina.
Eslovênia também brincou que a sister estava perdendo para o curitibano. Já Scooby se divertiu:
— Tá roubando as tuas frases, Lina!
Scooby cita Luana e fala sobre saudade dos filhos
Durante o raio X desta quinta, Pedro Scooby aproveitou o momento para agradecer a todas as pessoas que o apoiaram e cuidaram de tudo fora do confinamento para que ele pudesse viver a experiência do BBB. Além de citar a mulher Cíntia e o irmão Fábio, ele também falou sobre sua ex e mãe de seus filhos, Luana Piovani.
— No raio X de ontem (quarta), agradeci a todas as pessoas que votaram para eu ficar, a todas as pessoas que torceram por mim, que mandaram energia boa. Agradecer à minha amada mulher, minha esposa, parceira que me apoiou muito. Mas, hoje, eu queria agradecer ao Fábio, meu irmão, que foi muito importante nessa minha vinda para cá. Queria agradecer a Luana, mãe dos meus filhos, que foi muito parceira quando eu falei com ela que eu ia vir para cá e ela me apoiou — contou.
Luana e Scooby foram casados por oito anos e tiveram três filhos: Liz, Dom e Bem. Atualmente, o surfista é casado com a modelo Cíntia Dicker.
Apesar de tudo, aparentemente, Scooby tem bastante saudade de casa. Em conversa com Paulo André, o surfista comentou sobre a vontade de ver seus filhos.
— Nem me fale. Só estou por isso. Quero recuperar muito o tempo perdido — comentou o velocista, que é pai de um bebê.
Scooby confortou o amigo, lembrando que o reality show já está chegando ao final. Em seguida, assumiu estar sentindo o mesmo:
— Não vejo a hora de chegar e encontrar as crianças. Eles se comunicam: "Mãe, que dia meu pai chega?" É muito louco porque eles não passaram por isso.
Cotado a campeão
Ainda durante a madrugada, Linn da Quebrada e Jessilane aproveitaram para conversar sobre alguns acontecimentos da festa do líder, incluindo o quanto elas gostam de Pedro Scooby. Depois de concordarem sobre como o brother estava divertido na celebração, a cantora comentou:
— O Pedro vai ganhar esse programa, mulher...
Jessi, por sua vez, concordou com a amiga, que repetiu:
— Você sabe que vai ser a gente e o Pedro na final, né?
Mas a professora de biologia não pareceu tão confiante quanto a colega. Para ela, se as duas chegarem até a final, "já está bom demais". Contudo, segue pensando que Scooby é um ótimo candidato a campeão.
A treta do cooler
Mas o dia não é feito só de amores. Também durante a madrugada, Gustavo chamou a atenção de Douglas Silva, pois o brother não fechou a tampa do cooler que estava disponível na festa. Ao falar com o colega, Paulo André e Pedro Scooby caíram na risada.
— Parece que estou pedindo algo surreal. É fechar a tampa do cooler quando pega o gelo — disparou Gustavo.
— Mano, cheguei lá e estava tudo aberto — comentou Douglas.
— Se a geladeira estiver aberta, tu vai deixar aberto? — indagou o curitibano.
— Não quero saber — brincou o ator.
Gustavo seguiu provocando Douglas, dizendo que o colega não tem "espírito de coletividade". No entanto, levou uma invertida de Douglas, que rebateu:
— Você deixa a concha do feijão fora. Vou te acusar agora!
— Eu? Vem falar besteira, não — avisou Gustavo.
— Está sem espírito de coletividade — zombou Scooby.
O curitibano até tentou ser levado a sério, dizendo que não estava brincando. No entanto, Douglas repetiu:
— Não quero saber.
—Isso é bom para o meu jogo. Eu posso votar em quem eu quiser — riu Gustavo, finalizando a conversa.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.