Com o top 10 do Big Brother Brasil 22 já definido, é inevitável que o jogo vá afunilando. Eslovênia, porém, não gostou de saber que outros participantes acham que ela e Eliezer criaram uma aliança com as comadres — grupo formado por Jessilane, Linn da Quebrada e Natália — por interesse, depois da eliminação da maioria dos lollipoppers. Em conversa com as meninas nesta quarta-feira (30), a sister puxou o assunto e alfinetou:
— Eles queriam o quê? Que eu ficasse sozinha? Eu amo estar com gente do lado. Então, inevitavelmente eu ia estar com pessoas.
Depois de ver Lucas, seu affair, ser eliminado na noite anterior, a modelo também revelou quem são seus próximos alvos:
— As pessoas que eu menos convivo aqui dentro hoje, pelas circunstâncias, são PA, DG e Gustavo. Que são as pessoas que eu quero que saiam logo.
Mais cedo, ainda em conversa com as comadres, a sister analisou o fato de ter conseguido chegar ao top 10 sem ter caído em nenhum paredão. Ela relembrou o papo que Arthur teve com ela, no qual ele considerou ser perigoso ela nunca ter enfrentado a berlinda.
— Essa questão de força... eu nunca fugi do paredão. Eu só não era a primeira opção das pessoas da casa. Mas, inclusive, eu sempre fui a pessoa que dava de frente. Nunca fiquei escondida, tive minhas tretas, tive meus conflitos — comentou a sister.
Ao ouvir a sister, Linn lembrou que a modelo passou muito tempo sem levar nenhum voto.
— Exatamente. Não foi uma estratégia, foi natural — concordou Eslovênia.
O papo entre jogo seguiu na academia, quando as sisters começaram a pensar em formações de paredão. Eslovênia, por exemplo, disse não querer cair na berlinda com Douglas e Gustavo, pois ambos são amigos.
— Acho que o melhor cenário, sinceramente, seria eu, você e DG — respondeu Linn.
— Isso aí seria show de bola... Imagina, aí eu vou e saio (risos) — disse Eslovênia.
Cheesecake sem queijo
Lina chamou Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby para seu almoço do líder. Depois de indicar o velocista ao paredão, a sister decidiu presentear com boa comida os três brothers que desistiram da prova para que a cantora fosse coroada pela primeira vez no programa.
Mas é claro que, juntando esse grupo, a diversão é garantida — mesmo em assuntos bem pouco usuais. Desta vez, o público pôde rir por causa do cheesecake. Quando o surfista comentou que normalmente não gosta do prato, mas achou a sobremesa excelente, Douglas Silva questionou:
— Cheesecake, a parte branca é um queijo?!
Linn ficou em dúvida e comentou que não sabia como o prato era feito. Já Scooby se impressionou com a informação:
— Queijo?!
— Não sei, "cheese" cake — ponderou Douglas, sobre o nome do prato levar a palavra queijo em inglês.
Mas Scooby não acreditou que a receita leve queijo — embora, na realidade, leve cream cheese, similar a um requeijão cremoso.
— Então, é um bolo de queijo (tradução da palavra cheesecake), mas acho não é não, mano. Não tem gosto de queijo isso aqui não... Pode até ser e eu estar viajando... — comentou.
Eslovênia descobre que está nos Estúdios Globo
Aparentemente, um dos participantes do BBB 22 não sabe sequer onde está desde janeiro: e, dessa vez, não dá nem para dizer que é Pedro Scooby. Enquanto Arthur Aguiar conversava com Eslovênia e Jessilane sobre os Estúdios Globo, o brother explicou que "aqui" era onde se gravava tudo relacionado a novelas.
— Projac é Estúdios Globo agora. Não é mais Projac — explicou ele.
— Mas aqui é o Projac, né? — questionou Jessilane.
Eslovênia, no entanto, ficou surpresa com a informação.
— Aqui é o Projac? — perguntou.
— Você achava que era onde? — questionou Arthur.
— Sei lá! Não achava que era aqui. Sério que aqui é o Projac? Que legal!. Que loucura, mano! — empolgou-se a confinada nos Estúdios Globo.
Discussão por erro
Linn e Jessilane protagonizaram uma discussão durante a tarde, depois de a cantora perder a chave do quarto do líder. Após ter infringido a regra, ela culpou a amiga pela confusão.
A situação começou quando Jessi apressou Lina, dizendo que o almoço do líder ocorreria em instantes. A artista se desesperou e acabou trancando a chave para dentro do quarto, ficando presa do lado de fora.
— Gente, pelo amor de Deus, manda uma chave extra pra mim. Olha o que você faz comigo, Jessilane. Jessilane me trancou pra fora — disse Linn.
A professora de biologia, contudo, disse que não fez nada além de alertar a amiga, antes que o horário-limite para chegar no almoço fosse atingido.
— Para, pelo amor de Deus. Pelo amor de Deus, Jessi. Fica dando ideia não. Não gente, alguma coisa tem que voltar. Pelo amor de Deus, gente. É rapidinho, rapidinho a chave, por favor, galera — desesperou-se a cantora, com medo de perder a regalia.
Vendo a situação tensa entre as sisters, a produção enviou uma chave reserva. Porém, a chave não poderia ser entregue enquanto Jessilane estivesse na despensa, onde ela foi para pegar um kit de primeiros socorros para limpar um machucado no joelho.
— Mulher, sai daí da despensa. Sai daí — pediu a líder.
— Tenho que pegar o negócio pra limpar meu joelho — explicou Jessilane.
— Não, depois. Por que você quer fazer isso agora? Então seca com papel — respondeu a cantora.
Jessi saiu da despensa, mas retornou logo depois. Com isso, Linn se estressou novamente:
— Não, mulher. Por que você faz isso? Meu Deus! Nossa, você quer me prejudicar mesmo, Jessilane. Você quer. Você quer me prejudicar, mulher. Gente, eu tô só de calcinha, preciso muito pegar lá em cima. Galera... por favor. A Jessilane ficou me apressando. Fica apressando quando não tem necessidade, Jessi.
A professora insistiu, dizendo que precisava abrir a despensa novamente.
— Aí, Jessi, por que você não espera? É sério. Não precisa fazer isso, é sério — disse Linn.
Rabugento e "cavalo veio"
Um papo aparentemente tranquilo também virou uma discussão durante a tarde — desta vez, entre Douglas e Pedro Scooby. Os dois estavam na piscina com Natália e Paulo André, conversando sobre a alta temperatura do dia, quando o assunto gerou um desentendimento.
Primeiro, Scooby reclamou que a tatuagem esquenta muito no sol. Douglas Silva, por sua vez, comentou que quando o tempo fecha e ocorre trovões e relâmpagos, tanto sua tatuagem quanto sua cicatriz começam a coçar.
— Cicatriz coça? Caralho, que loucura — comentou Scooby, surpreso.
Douglas, no entanto, não gostou do tom do brother:
— Caralho, não posso falar que coça? Bagulho meu, pô. Não fode.
— Estou te perguntando, ô, idiota — rebateu o surfista.
No meio da discussão, Natália comentou que a cicatriz do acidente que sofreu também coça com frequência.
— A tua coça também? Obrigado, Nati — respondeu Douglas.
— Fiz uma pergunta para ele aí, ô, cavalo velho, rabugento — alfinetou Scooby.
O adjetivo, é claro, não foi muito bem visto pelo ator.
— Eu "cavalo velho"? Tu que está: "Caralho, que loucura, irmão" — rebateu o ator.
O surfista, então, questionou se não poderia falar "que loucura", mas Douglas respondeu que é diferente.
— Ah, rabugento, vai se foder — disparou Pedro Scooby.
Na sequência, o ator falou que era Pedro Scooby o rabugento, acrescentando que o surfista não gosta de ser contrariado. Depois de mais bate-boca sobre quem era o quê, Scooby comentou que os três, incluindo o Paulo Adnré, eram iguais.
— Então não pode falar de mim se a gente é igual, não falo de tu — rebateu o ator.
O surfista, no entanto, insistiu que o colega é rabugento.
— Eu sou? Você que é o Matusalém aí, 170 anos — disse Douglas.
Paulo André, que até então estava quieto, mostrou estar se divertindo com o atrito e fez os brothers caírem na risada com um único comentário:
— É isso aí, Brasil!
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.