Arthur Aguiar não conseguiu ficar muito tempo sem ser alvo da casa do Big Brother Brasil 22. No jogo da discórdia desta segunda-feira (15), o cantor foi classificado como "manipulador" por outros quatro colegas, além de protagonizar um bate-boca com Laís. Lucas também não saiu com um placar muito favorável: foi chamado de "traidor" por outros três confinados.
O jogo da discórdia desta segunda-feira não dava muitas opções para os brothers escolherem. Cada participante tinha à disposição três opções de flechas: medroso, manipulador e traidor. Eles precisavam escolher uma delas e cravar o objeto no topo do boneco do seu respectivo alvo.
Arthur foi alvo de Eslovênia, Laís, Natália e Linn da Quebrada. Lucas, por sua vez, recebeu de Arthur, Paulo André e Pedro Scooby a flecha de "traidor". Lina foi flechada duas vezes como "manipuladora". Gustavo e Scooby também receberam a flecha de "manipulador" uma vez. Eliezer e Jessi receberam uma flecha de "medroso" cada. O restante não foi citado na brincadeira.
Embate entre Laís e Arthur
Pode até não ser uma rivalidade do tipo Jade x Arthur, mas certamente a rixa entre Laís e Arthur vem ficando mais forte — e o jogo da discórdia desta segunda-feira veio para provar isso, com bate-boca entre os dois em pleno programa ao vivo.
Antes mesmo da médica se posicionar — e colocar uma flecha de "manipulador" no boneco do colega —, foi Eslovênia quem falou contra o brother. Segundo a modelo, Arthur gosta de distorcer algumas situações a seu favor, ainda que de forma coerente.
— Quando você saiu da prova, eu fui sim comemorar com a Laís, porque, para mim, se você pegasse líder, tinha muita chance de indicar ela e tirar uma aliada minha. (...) Você pegou uma parte do que escutou e no meio da sala começou a falar isso com muita gente e para outras pessoas. Você consegue pegar uma parte, e não o que aconteceu no todo para convencer outras pessoas que o que você pensa é certo — justificou ela.
— Eu apenas soltei, de maneira equivocada. Não foi só com você o que eu tinha escutado, que me machucou por você ser uma pessoa que eu gosto. (...) Eu acabei de sair de uma prova de 21 horas, e a pessoa entra no quarto comemorando. Isso me incomodou e me machucou — rebateu ele.
Eslovênia reforçou que talvez ele tente convencer as pessoas de maneira natural, sem perceber. Nisso, Arthur se exaltou:
— Eu não estava convencendo ninguém de nada!
— Você quer a aprovação dos outros, pô! — disparou Eslovênia.
Na vez de Laís, ela já chegou dizendo que concordava com o que a colega de quarto e aliada tinha dito sobre Arthur. Afirmou ainda que o brother tentou se comparar a Juliette.
— Eu acho que ele tenta sim manipular os outros e, a partir do momento que isso não favorece mais ele, ele vai lá e quebra a aliança. (...) Ele tenta manipular não só as pessoas dentro da casa, mas o público também. Em uma conversa com a Linn ele chegou a se comparar com uma vencedora do BBB ano passado.
— Nada a ver, eu estava falando de pessoas que estavam jogando sozinhas, falei do Marcelo Dourado, Juliette... — disse Arthur.
Laís também recordou um momento em que o brother teria desafiado outro confinado a ir para o paredão, mas o cantor negou. Os dois seguiram batendo boca, com a médica já de olhos marejados.
— Eu acho engraçado que no ao vivo você adora dar um show, fora do ao vivo você quer conversar, baixa a bolinha. Você se transforma no ao vivo. — disparou Arthur.
— Tu convive comigo para saber se eu me transformo? — perguntou a goiana.
— Eu tô vendo aqui, você se transforma. (...) E (na conversa com a Linn) eu estava falando sobre não ter estratégia certa ou errada, e dentro desse contexto você tá tirando do contexto.
Laís interrompeu, dizendo que não estava tirando nada de contexto. Arthur Aguiar se irritou, dizendo que "está tudo gravado".
— Ah, pronto, convença o público mais uma vez — disse a médica, encerrando a discussão.
Lucas e quarto grunge
Um dos principais assuntos do dia foi Lucas, que utilizou seu poder de líder para indicar Pedro Scooby ao paredão no domingo (14). Inconformado, o surfista usou a flecha de "traidor" no boneco do colega. Ao iniciar sua fala, relembrou que o estudante de Medicina teria dito que o surfista vê o jogo com "descaso".
— Eu acho que você poderia ter falado (coisas sobre o meu lado pessoal) comigo. Eu sou um cara forte ou que faço descaso com o jogo? Eu sou um dos caras que mais ganharam provas aqui, e eu me dediquei a relações — disse Scooby.
— Eu acho que você está confundido jogo leve com descaso com jogo. Por exemplo, descaso com o jogo é perder estaleca adoidado. Ou você se baseou num fundamento falso e falou "ah, tem isso também", sendo que eu sou um cara que você chamava de "padrinho" — acrescentou ele.
Em seu momento de resposta, Lucas disse que gostava muito de Scooby. O voto, segundo ele, foi puramente estratégico.
— Estratégico tudo bem, só achei que a forma que você falou... — finalizou Scooby, se referindo à justificativa de indicação no domingo.
Mas Scooby não foi o único a se incomodar. Um dos maiores aliados do surfista, Paulo André também deu a flecha de "traidor" para Lucas.
— Em uma conversa no sofá, ele me disse: "pô eu tive um posicionamento" e "eu estou com vocês agora". Ele tem total direito de mudar o posicionamento dele, mas ele de fato também surpreendeu a gente colocando o Pedro no paredão. Eu, Paulo André, senti que foi uma traição porque ele tem abertura para falar com a gente — justificou ele.
Arthur também segue chateado com Lucas. Ao também dar a flecha de "traidor" para o colega, relembrou o último jogo da discórdia, em que Eliezer revelou que o estudante de Medicina o havia procurado pois gostaria de enfrentar Tiago Abravanel na berlinda. O neto do Silvio Santos era um dos maiores aliados de Arthur, e o fato aconteceu ainda na época em que Lucas também se posicionava junto com o cantor.
— Quando eu descobri no jogo da discórdia o que tinha acontecido, na segunda você não veio falar comigo, na terça você não veio, e na quarta quando fui atrás você disse: "Ah, queria ter falado contigo". Não, você não queria. Me senti um pouco traído, sim. Ele sabia que o Tiago era a minha prioridade.
— Sondei, não vou mentir. Sondei com o Eli, mesmo tendo uma ideia, já que possivelmente seria o Tiago. (..) Em nenhum momento eu pensei em te trair, a gente fechou de noite. Desculpa se você pensou nisso, no meu coração, por ter fechado com você — explicou Lucas.
Arthur, no entanto, disse que a situação teria sido diferente se não tivesse envolvido uma terceira pessoa — no caso, Eliezer.
— Então peço desculpas... — disse Lucas
— Eu dou várias chances para as pessoas, mas o que me chateou é que você em nenhum momento reconheceu que errou comigo... — acrescentou Arthur.
No entanto, Lucas disse não ter procurado Arthur para conversar, pois ficou mal por ter votado em Eliezer e passou os dias dormindo e desanimado
Veja como foi a dinâmica:
- Pedro Scooby: traidor para Lucas
- Gustavo: manipuladora para Linn
- Vinicius: manipulador para Gustavo
- Jessilane: manipulador para Pedro Scooby
- Eslovênia: manipulador para Arthur
- Laís: manipulador para Arthur
- Arthur Aguiar: traidor para Lucas
- Linn da Quebrada: manipulador para Arthur
- Lucas: medroso para Eliezer
- Douglas Silva: manipuladora para Linn
- Paulo André: traidor para Lucas
- Natália: manipulador para Arthur
- Eliezer: medrosa para Jessilane
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.