Não foi desta vez que Lucas conseguiu passar despercebido e levar produtos da despensa do Big Brother Brasil 22 em sua mala. Depois do "barão da piscadinha" ser apelidado de "barão da roubadinha" na edição do programa de terça-feira (8), o Big Boss decidiu dar um basta na situação. Nesta quarta-feira (9), em alto e bom som, a voz pediu para todos os participantes devolverem os itens, afirmando que eles devem ser usados dentro da casa, e não fora dela.
Rindo após o aviso, Lucas foi até o quarto grunge buscar uma mala. Na porta da despensa, disparou um "desculpa mainha" antes de surpreender a todos os brothers com a quantidade de produtos que vinha estocando.
— Meu Deus, Lucas, você vai abrir uma farmácia? O que você pensou em fazer? — riu Laís.
— É contrabando? — brincou Natália.
Mesmo após se desfazer de vários itens, o brother continuou com a mala cheia e avisou que todo dia vai devolver um pouco. No quarto Lollipop, Vinícius também repercutiu o acontecido:
— Eu sei que eu fui bem na humildade pegar meus dois protetores solar para usar e devolver, e quando eu chego lá, a mala de Lucas!
Novas prioridades
Com o jogo começando a afunilar, os brothers começam a sentir mais o peso de suas decisões dentro da casa. Em conversa na área externa com Douglas Silva, Pedro Scooby disse que os confinados estão entendendo melhor como a votação funciona.
— Eu gosto de todo mundo, mas é isso, pensando no jogo, no game. Rola o jogo e depois, galera, vamos nos tratar normal com educação — concordou o ator.
Na sequência, o surfista disse que "uma de suas prioridades" foi embora na terça-feira — referindo-se à eliminada Jade Picon. Já Douglas fez as contas e disse que tem cinco pessoas no topo de sua lista no momento.
— O meu só tem quatro agora. Engraçado, a pessoa que eu menos esperava está virando prioridade, que é o Arthur — finalizou Scooby.
Irritação
Logo antes da festa do líder Pedro Scooby, os participantes estavam na sala aproveitando os comes e bebes. Os participantes, menos Eliezer. Eslovênia encontrou o brother na cama, deitado, sonolento e isolado. A sister até tentou dizer que o restante das pessoas estava se divertindo na sala, mas a fala não surtiu muito efeito no colega:
— Estou sem fome, comi demais. Não estou conseguindo ter mais paciência com eles (integrantes do quarto grunge) falando tanto.
A modelo, que foi até o quarto pensando em cochilar um pouco, questionou ao colega o motivo da irritação.
— Juntar eles todos e ficar rindo, gritando e falando... Tô ficando sem paciência demais do grupo deles. Estou ficando irritado — confessou Eliezer.
Base vencida
Durante a tarde, os brothers receberam uma reposição de produtos de higiene e beleza. Vinicius passou o dia organizando, testando e mostrando para os participantes seus produtos, mas assim que ficou a sós com Laís no quarto, começou a chorar.
— Olha isso, preciso lavar meus pincéis... Nem pincel eu tinha. Meu amor, eu usava base vencida. Olha o tanto que eu já conquistei aqui — disse, emocionado.
— Ô meu Deus... Só não vou te abraçar agora que eu tô nua. E é isso, tu vai conquistar muito mais. Tu merece, meu amor — disse a dermatologista.
Logo em seguida Eslovênia entrou no cômodo, avistando o brother que chorava copiosamente em um canto. Intrigada, questionou a Laís o que estava acontecendo.
— Deixa ele, tadinho. Foi porque ele se emocionou. Porque ele falou assim, que ele tava feliz, que ele tem pincel agora, que ele tem as coisas, que antes ele usava base vencida... — explicou a sister.
Ao ouvir a explicação, Eslovênia abraçou o brother, que continuava chorando.
— Mas eu falei que ele merece, que isso é só o início das conquistas que ele vai ter — disse Laís.
— Só o início — reforçou Eslovênia, ainda abraçando o amigo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.