Nem duas lideranças seguidas, nem os aparentes aprendizados de como lavar a roupa e fazer suco de laranja conseguiram salvar Jade Picon. Nesta terça-feira (8), a sister recebeu a resposta que tanto pediu durante o Big Brother Brasil 22 e foi eliminada do programa, com rejeição de 84,93%. Ao lado dela na berlinda estava Arthur Aguiar, que angariou 1,77% dos votos. No meio do embate, Jessilane recebeu 13,3% dos votos.
Vale lembrar que a influencer foi parar na berlinda porque atendeu ao Big Fone e, na ocasião, precisou indicar outra pessoa também. Em tom de disputa, disparou um "bora?" para Arthur Aguiar, deixando claro para o público que a intenção era resolver, de uma vez por todas, a situação tensa entre os dois. Durante seu discurso, Tadeu Schmidt reforçou que a rivalidade dos dois é considerada, até agora, a mais forte da edição.
— Jade em 50 dias marcou a temporada. A menina rica aprendendo tarefas simples, a mulher madura, de personalidade, que consegue comandar, ser líder. Com mil momentos divertidos, desde a fita no umbigo até o xixi. Arthur em 50 dias marcou a temporada. Jogador, estrategista, inteligente, articulado demais, vencendo provas e comendo mais pão do que se esperava dele — disse ele, acrescentando que Jessilane nada tinha a ver com o conflito, mas talvez pudesse correr riscos no paredão.
— Mil perguntas passam pela cabeça de vocês aí dentro. E as respostas que surgem podem não ser tão fáceis de entender. E a resposta definitiva pode vir da maneira mais dolorida. O público não quis te dar uma segunda chance no BBB. Quem sai hoje é você, Jade — anunciou o apresentador, fazendo referência ao momento em que Jade disse a Arthur que não dava segundas chances.
A derrota de Jade já era esperada pelo público. Ao longo de sua trajetória, a sister fez muitas alianças e se tornou a líder do quarto lollipop. No entanto, os integrantes do grupo não conquistaram a simpatia dos telespectadores, que vêm eliminando esses participantes todas as vezes em que eles caem no paredão — como ocorreu, por exemplo, com Larissa, Brunna e Bárbara.
Embora não se tratasse de um duelo, já que Jessilane também estava emparedada, foi justamente a rivalidade entre Arthur e Jade — e o ranço do público com a influencer, que indicou o brother consecutivas vezes para ter uma "resposta do público" — um dos principais fatores para a saída dela. Nada adiantou que sua torcida tenha feito mutirões para eliminar Jessilane e que algumas celebridades como Tiago Leifert tenham defendido a ideia de tirar a professora de Geografia para que os antagonistas continuassem na casa, gerando entretenimento para o público.
Não bastasse toda a situação da rivalidade e o pouco apreço do público pelos integrantes do quarto lollipop, Jade também foi considerada apelativa por ter dito, durante seu discurso de permanência, que se ganhasse o reality show doaria o montante para instituições de caridade. Milionária fora da casa, a sister chegou a virar alvo de Gustavo durante o jogo da discórdia por conta de sua fala. Ela defendeu não ver problema algum em dizer qual seria o destino do prêmio — o público, contudo, não concordou nem um pouco.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.