O discurso do líder Lucas continua repercutindo na mente de Pedro Scooby. Indicado pelo colega ao paredão sob a justificativa de que não parece querer estar no Big Brother Brasil 22, o surfista defendeu na tarde desta segunda-feira (14) seu jeito mais despreocupado de levar a vida. Ainda sem saber qual será a dinâmica do jogo da discórdia da noite desta segunda, também especulou o que deve falar sobre o assunto no programa ao vivo.
— Uma coisa que eu falaria hoje é que eu levei a minha vida inteira, dentro de todos os problemas que eu tive na vida, desse jeito mais leve, de entender os problemas, saber que não pode se fazer muita coisa e não dar atenção para isso, não dar valor a isso. Aqui tenho visto muita gente com falta de compromisso com o jogo. Eu fiquei pensando assim: eu fui um dos caras que mais ganhei prova aqui — iniciou ele, em conversa com Douglas Silva.
— Fui um cara que vivi, fiz relações, tanto que era uma coisa muito difícil, ir (ao paredão) pela casa. Na minha opinião, falta de compromisso aqui é você estar vivendo no coletivo e perder estalecas adoidado, que é uma coisa que afeta diretamente o coletivo e a refeição das pessoas, que é uma coisa que as pessoas dão muito valor e reclamam às vezes da Xepa.
Douglas aconselhou o amigo a não falar que esse seria um dos exemplos de falta de comprometimento, para não parecer que é uma crítica direcionada. Scooby, por sua vez, respondeu que iria completar sua fala dizendo que foi uma das pessoas que menos perdeu estalecas e que mais doou dinheiro quando esteve na Xepa.
— O que é compromisso com o jogo, né? Você falar que você dá muito valor a isso? Falar é diferente de atitude, né — finalizou ele.
Mais críticas
Lucas não foi o único a criticar Pedro Scooby dentro da casa. Embora não seja exatamente pela suposta falta de vontade de estar no jogo, Eliezer aproveitou o assunto com o estudante de Medicina, Eslovênia e Vinicius para alfinetar o surfista, dizendo que ele e Paulo André tomam as dores um do outro.
— Pode ver que quando o P.A. recebeu uma indicação, o Pedro tomou as dores do P.A. "Como assim você indicou o P.A.?". Agora aconteceu vice e versa. É sempre assim — reclamou o designer.
Lucas disse que é de se esperar que um sinta a dor do outro. Eslovênia, por sua vez, disse que isso acontece com ela, em relação às pessoas que foram eliminadas do reality.
— Mas você respeita e as pessoas entendem. Tem que saber. Não existe isso. Mas ali é assim — disse Eliezer.
O designer seguiu alfinetando o brother e começou a dizer que Natália contou para ele sobre algumas coisas que o surfista disse em relação à Xepa. Ao ver o tom de voz elevado do brother, Lucas pediu para que ele falasse mais baixo, mas Eliezer disparou:
— Não falo baixo, porque tudo o que eu falo aqui, posso falar na cara dele. Ele só não foi para a Xepa em duas semanas. Quando tira do conforto, acha ruim.
Avaliando pedido de desculpas
Lucas também parece ter muito o que pensar nesta segunda-feira (14). Durante a madrugada, ele foi confrontado sobre seu discurso de indicação ao paredão, no qual o estudante de medicina disse ressaltou que os prêmios do programa são importantes para ele e deu a entender que Scooby não precisa do dinheiro.
— Para mim, eu não fiz nada de errado. Mas, se de repente eu tenha feito e foi o que pareceu para algumas pessoas, me resta pedir desculpas. E é isso — disse Lucas em conversa com Eliezer, Eslovênia e Vinicius.
No entanto, o estudante não demonstrou arrependimento de ter colocado o surfista na berlinda. Segundo ele, o brother aparenta ser um jogador forte e por ser muito querido, nunca seria votado pela casa.
— A questão da grana ficou muito forte — afirmou.
Ainda sem saber o que fazer, Lucas desabafou com Laís sobre a formação do paredão e a discussão que se seguiu.
— Eu estava tão nervoso para dar minha indicação que nem ouvi direito o discurso do Arthur. Me senti em um momento de agradecer todo mundo e falar que estava ali também pelo prêmio — disse ele.
Lucas disse que continua gostando muito de Scooby. Linn da Quebrada, que ouvia a conversa, aconselhou o brother a conversar com ele mais tarde, em um momento mais tranquilo.
— Não sei, porque o Pedro passou aqui e não me deu bom dia — afirmou Lucas.
Laís, por sua vez, aconselhou o líder a esperar um pouco. Na sequência, ele ponderou que deve conversar depois do paredão, já que nesta segunda-feira ainda tem jogo da discórdia e o assunto deve ser trazido à tona.
Tiro no pé
Arthur segue inconformado com Lucas. Em conversa com Eliezer, ele ressaltou que seu ex-aliado foi contraditório, pois havia dito que tinha escolhido o lado dos rapazes do quarto grunge e depois acabou indicando Scooby ao paredão.
— Foi uma surpresa para mim também — respondeu Eliezer.
— Para todo mundo. Eu acho que ele deu um tiro no pé dele, mas o jogo é dele e faz o que ele quiser — disparou Arthur.
"Amigos daquele jeito"
Vinicius segue tentando se aproximar mais ainda de Eliezer — mas sem qualquer sucesso. No quarto lollipop, o cearense olhou para Eslovênia e Lucas, que vivem um affair, e perguntou ao designer porque eles não poderiam ser amigos daquele jeito.
— Aquilo ali não é amizade. É um namoro, se você não percebeu — cortou o designer.
— Tirando a parte do beijo. Por que você não pode ser aquele amigo que abraça? — insistiu Vyni, mas Eli desconversou.
Mais cedo, o cearense tentou conversar com Eliezer, mas foi veementemente ignorado pelo amigo. Na ocasião, Vinicius estava pedindo para que o designer não se culpasse pelo fato de o bacharel em Direito estar na berlinda.
— Mesmo você não querendo falar, por favor, para com esse pensamento besta, ridículo, que eu fui para o paredão no seu lugar. Não faz isso, por favor. Eu já estou cheio de problemas, não preciso de mais um. Até nisso aí tu vai querer me diminuir, tirar meu mérito? Deixa eu ir para o paredão por mim mesmo — pediu Vinicius.
Durante as falas do brother, Eli permaneceu o tempo todo inerte, com os olhos fechados, sem responder.
— Ô! Eli! Eli! Dormindo eu sei que você não está. Eli! — chamou Vyni, sendo ignorado mais uma vez.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.