Jade Picon não quis dar uma segunda chance a Arthur Aguiar, e o público também não deu a ela. Rival declarada do ator, a sister foi a sétima eliminada do Big Brother Brasil 22, com 84,93% dos votos, em paredão disputado com ele e Jessilane. Na manhã desta quarta (9), Jade analisou a rivalidade durante o tradicional café com Ana Maria Braga, no Mais Você.
O "paredão da temporada" começou a ser formado no sábado (5), quando Jade foi emparedada pelo big fone e escolheu Arthur para disputar a berlinda ao seu lado, conforme pedia a dinâmica. Ao longo dos dias, a sister demonstrou estar confiante de que levaria a melhor na disputa direta com o rival, chegando a ser apontada como soberba pelo público. Mas, segundo ela, não foi bem assim.
— Eu não tinha certeza de que eu ganharia, tanto que ontem eu estava bem nervosa, pensando: "Meu Deus, eu me coloquei no paredão". Eu tinha certeza é de que eu tinha feito a coisa certa de acordo com a minha visão de jogo, de acordo com o que eu estava buscando no jogo. Eu tinha uma rivalidade com ele e eu queria que fosse resolvida. Ao atender o big fone, era coerente com o meu jogo eu colocar o meu rival. Eu tinha confiança de que eu estava sendo coerente com o meu jogo, mas eu não tinha certeza se ficaria ou iria embora. Paguei pra ver — disse ela, ainda assim revelando ter se chocado com o resultado. — Na hora que você ouve ele falar seu nome, é um choque. Mas também é um momento em que você resgata muita força.
Apesar do choque, a despedida da sister reforçou a imagem de autoconfiança, aumentando ainda mais a percepção do público de que ela estava "com o rei na barriga". Ao sair, Jade desviou da aproximação feita por Arthur, que esboçou uma tentativa de lhe dar um abraço. A agora ex-BBB explicou o ocorrido:
— Lá dentro eu tinha claro que tem o jogo e a vida aqui fora. Aqui fora, com certeza a gente vai conversar, mas lá dentro não tinha como eu fazer diferente. A gente tinha uma rivalidade direta. Eu não sentia vontade nem abertura de dar um abraço nele, de falar tchau.
E essa rivalidade direta nasceu quando Jade indicou Arthur ao paredão, em sua primeira liderança, alegando que ele havia se aproximado dela por interesse — mesmo após ter dito ao ator que ele não seria sua escolha. Depois, quando foi líder novamente, Jade voltou a indicá-lo. E agora, no paredão que culminou na sua eliminação, também foi ela a responsável por colocar Arthur na berlinda ao seu lado.
A postura da sister foi interpretada como perseguição por parte dos espectadores, mas, segundo ela, o confronto entre os dois nunca foi unilateral.
— Eu vou querer assistir tudo para ter uma visão como espectadora, mas eu não via que era unilateral, eu via que tinha muito respeito. A gente nunca teve uma discussão, nunca se ofendeu. Foi um problema que a gente teve. Eu senti a coisa do interesse, e ele projetou uma expectativa em mim, mas eu não planejava colocar ele entre as minhas prioridades — explicou.
Outros enredos
Durante a conversa com Ana Maria Braga, Jade também comentou os outros enredos que marcaram sua trajetória. Um deles foi a aliança com os brothers e sisters do quarto lollipop, que não conseguiram conquistar a simpatia dos espectadores. Apontada como a "manda-chuva" do grupo, a sister disse não conseguir prever quais serão os novos rumos dos colegas após sua eliminação:
— Eu não sei agora o que vai acontecer, se eles vão se unir com outras pessoas, se vão se separar. Agora tem uma cama sobrando lá no lollipop, vamos ver.
Outro enredo abordado por ela no Mais Você foi o romance vivido por ela com Paulo André. Os dois flertavam desde os primeiros dias de programa, mas a relação só deslanchou após a entrada de Larissa, que assistiu às primeiras semanas do reality e revelou que o público torcia pelos dois.
A sister garantiu que, apesar da revelação, o envolvimento dos dois foi genuíno. Mas já adiantou a quem torce pelo casal que as chances de a relação continuar fora do programa são baixas.
— É claro que vai rolar nosso reencontro, quando ele sair a gente vai se reencontrar. Mas é improvável rolar um namoro. Até porque acabei de terminar um namoro longo e tô curtindo a minha vida. Mas, lá dentro, a gente se envolveu e foi lindo — justificou.
Ao fim do bate-papo, Jade foi desafiada a distribuir adjetivos entre os companheiros que permanecem no programa. Um deles era a alcunha de "vilão", que ela não titubeou em pegar para si.
— Se fosse para escolher um vilão, eu me escolheria. Acho que sou eu — disse a influenciadora, apostando que, com sua saída, o bastão será passado para Gustavo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.