A festa de quarta-feira (2) do Big Brother Brasil 22 segue repercutindo fora da casa, mas não por um bom motivo. O momento em que Eliezer cercou Jessilane, apesar dos pedidos dela para ele parar, viralizou nas redes sociais. No Instagram, o perfil oficial da professora classificou a situação como uma "invasão de espaço e de privacidade" e repudiou a atitude do brother.
"Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira. O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós", iniciou o comunicado.
"Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não (são) consideradas como tal justamente pelo fato de a sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil e constrangedor ainda dizer 'não'. Mas, ainda assim, Jessi o fez (...). Não é não em qualquer situação e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado", finalizou a nota.
Já a equipe de Eliezer nas redes sociais defendeu o brother, dizendo que a brincadeira foi consentida entre os dois. Também foram publicados vídeos dos participantes conversando.
"Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a @jessilane na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação. E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse q era brincadeira pra ele ficar tranquilo. Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli. É muito importante ter a chamada de ATENÇÃO pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma BRINCADEIRA em CONSENSO entre os dois", afirmou o perfil oficial do brother.
Entenda o caso
Diferentemente de outras festas, a celebração do líder Paulo André teve piscina liberada. Em determinado momento, Linn da Quebrada, Gustavo Marsengo, Douglas Silva, Jessilane Alves e Eliezer estavam nadando e dançando na água.
Em seguida, Eliezer começou a impedir Jessilane de passar. A sister tentou tirar os braços do colega de sua frente e ir para o outro lado da piscina, até que ela começou a pedir:
— Para, por favor, para!
O designer chegou mais perto de Jessi, que então gritou para Lina ajudá-la. Depois, Eliezer chegou a se debruçar nas costas da professora e a encurralá-la no canto da piscina.
Diante da situação, a produção do programa chamou a atenção de Eliezer com sinal sonoro e mensagem nas TVs da casa.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.