Os integrantes do quarto lollipop estão buscando razões para o fato de Jade Picon ter sido eliminada do Big Brother Brasil 22 nesta terça-feira (8). Embora os telespectadores colecionem uma miríade de motivos para querer a influencer fora do reality show, a sister era a líder do grupo e considerada uma jogadora forte.
Logo após ela sair pela porta da casa, seus aliados foram aos seus aposentos e, abalados e confusos, começaram a criar teorias.
— Vai ser falso, galera — disse Eliezer.
— Gente, não é falso. Ele (Tadeu Schmidt) falou que o Brasil não quis dar uma segunda chance — rebateu Eslovênia.
O empresário argumentou que é a forma do apresentador se expressar. No discurso, ele disse que o público "não quis dar uma segunda chance" a Jade, em referência a quando a sister disse a Arthur que não dava segundas chances.
— Vou esperar que a Jade chegue no quarto e se ajoelhe igual eu falei. Todo mundo sai daqui, não tem como — disse a modelo.
Vinícius, na sequência, deixou claro que estava se segurando para não chorar. Eslovênia, por sua vez, mudou de opinião:
— Eu sinto que é paredão falso. Ela vai voltar com tudo.
— Não faz sentido, se você for olhar a trajetória dela aqui no programa. Se não for paredão falso, a gente está jogando errado a temporada inteira — disse Eliezer.
Acontece que a sister não foi somente eliminada com 84,93% dos votos, mas esteve em um paredão que mobilizou o Brasil. Ao chegar à marca de 698.199.078 votos totais, a berlinda composta por Jade, Arthur Aguiar e Jessilane tornou-se o segundo paredão mais votado da história do BBB. Em primeiro lugar, figura o paredão entre Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, do BBB 20, que teve 1.532.944.337 votos e entrou para o Guinness World Records como a maior votação de um programa de televisão no mundo.
Fim da rivalidade — ao preço de ranço
Antes de Jade Picon sair do reality show, se despediu de seus colegas. Arthur Aguiar, seu rival no jogo, fez um movimento para abraçar a sister. Contudo, passou reto pelo brother e disse:
— Tchau, Arthur, obrigada por tudo.
Depois, se posicionou em frente à porta de saída para conversar com os colegas.
— Desculpa qualquer coisa, espero que tudo que aconteceu fique daqui para dentro e que lá fora a gente tenha oportunidade de trocar ideia — disse Arthur.
— Lá fora todos nós... a gente se encontra — respondeu ela, despedindo-se.
A atitude não foi bem vista nas redes sociais. Novamente, a sister foi chamada de soberba pelos internautas, que repercutiram sua última atitude com o brother na casa.
"A pessoa é arrogante ao ponto de negar um abraço e de não achar que tá errada em absolutamente nada, e o povo quer levantar militância porque uma mulher foi eliminada. Me poupe, galera. Se fosse um homem se comportando assim seria eliminado tmb, como tantos já foram", escreveu um internauta.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.