O público decidiu o segundo eliminado do Big Brother Brasil 21: com 64,89% dos votos, o modelo Arcrebiano deixou o reality show nesta terça-feira (9). O brother enfrentou Juliette e Gilberto, que emplacaram 33,23% e 1,88% respectivamente.
A votação foi encerrada às 23h30min. Antes de anunciar a saída de Arcrebiano, o apresentador Tiago Leifert deu seu tradicional discurso.
— Nós já vimos edições em que o coitadinho ganha. Uma pessoa apanha, apanha, apanha e no final o público salva. Mas será que essa é a história de vocês, um bando de gente forte, inteligente, falante? Esse papel do influenciável ou da vítima não combina com vocês — começou.
— Eu tenho ouvido por aí, a frase "esse BO aí não é meu" (...). Quando você escolhe não fazer nada é uma escolha, quando você escolhe dormir, é uma escolha — continuou. — A você que fica, se abra, se imponha. Você já sacou, né? Quem sai hoje, é o Bil — finalizou.
Entre os motivos que podem ter levado à votação expressiva em Arcrebiano, falta de diálogo, sua relação com Karol Conká e sua postura de jogo. Além disso, a mãe do capixaba pediu que a audiência tirasse ele do programa, porque ele estava sendo "massacrado". Na segunda-feira (8), o participante já tinha dito que queria deixar o reality.
— Amanhã eu quero sair desse programa de cabeça erguida — disse na segunda-feira (8). — Eu tenho meu trabalho lá fora. Eu era uma pessoa anônima, ninguém me conhecia, e eu era feliz. E agora eu estou triste — revelou.
Já fora da casa, Arcrebiano conversou com Leifert sobre sua saída do programa. O apresentador confortou o eliminado:
— Esse foi um paredão difícil para muitas torcidas. Você falou "ah, eu quero sair de cabeça erguida". Eu queria dizer que você sai super de cabeça erguida. Você não fez nada de errado, tá tudo bem. Você pegou três torcidas no paredão, (juntando com a da Sarah), você não tem rejeição. O máximo que pode ter acontecido é ter conquistado fãs aqui fora — disse Leifert.
Arcrebiano demonstrou gratidão pela experiência.
— Eu queria fazer um jogo limpo lá dentro. Quando a gente tá aqui fora a gente pensa que é uma coisa e lá dentro é outra, é outro mundo. Eu estou muito grato. Foi um paredão muito difícil, eu sabia que ia ser difícil porque são pessoas próximas de mim, que é o Gil, a Juliette. E eu aprendi muita coisa lá dentro. Eu saio de lá de cabeça erguida e muito grato mesmo porque eu conheci pessoas maravilhosas e vou levar para o resto da vida — disse o ex-brother.
Os dois conversaram sobre o fato de Arcrebiano não ter se posicionado nos últimos dois dias. A semana foi marcada por um embate entre Karol Conká Carla Diaz, em que a rapper acusou a atriz de estar dando em cima de Arcrebiano durante a festa de sábado (6). A atriz, por sua vez, fez questão de tirar a história a limpo com todos os homens, discutiu com a cantora e teve discussões quentes até resolver a situação. Bil, por outro lado, optou por ir para a cama dormir.
— Eu ia botar para fora, só que em outro dia. Como tinha festa, eu já tinha bebido e pensei "não vou conversar com as pessoas agora". Vou esfriar a cabeça e dormir. Porque se não, eu poderia falar alguma coisa por estresse — explicou. — Eu poderia ter ido. (...) eu me resguardei de um problema que não era meu, mas eu poderia ter ido lá separar um pouco isso e resolver.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.