A madrugada desta terça-feira (9) foi de acerto de contas entre os participantes do BBB 21. Após o jogo da discórdia, em que os brothers avaliaram os colegas como "influenciador ou influenciável", boa parte deles optou por conversas no jardim e na área externa para discutir relações dentro da casa.
A principal delas foi entre Karol Conká e Arcrebiano, que chegaram a se beijar na festa do líder, na semana passada. Dia após dia, o casal foi se afastando, com a rapper acreditando que estava sendo usada, enquanto Arcrebiano viu o romance como estratégia da artista.
Na área externa, após se acertar com Lumena, o educador físico recebeu Karol, que iniciou a DR acusando-o de ter sido covarde.
— Começo a achar um pouquinho estranho que você só fala comigo agora que está prestes a, talvez, sair. E depois de você ver que a maioria da casa, mesmo falando que eu estava errada na minha atitude, o pessoal me acolheu. Porque eles entenderam a situação que eu passei e você foi realmente um covarde — disparou a rapper.
O modelo ainda questionou se ela acreditava que ele teria se envolvido por interesse "financeiro".
— Aqui dentro, eu achei que você estava usando da minha imagem, em nenhum momento eu falei da minha situação financeira — reagiu Karol.
—Que imagem? —perguntou Arcrebiano.
— Da minha imagem de mulher forte e segura aqui na casa, pra estar do teu lado pra você não ter mais votos. Eu só estou expondo o que eu achei, eu só preciso ouvir de você que não é isso — respondeu a rapper.
Os dois seguiram por um tempo refletindo sobre as atitudes de jogo e, por fim, Arcrebiano caiu no choro.
— Karol, deixa eu falar uma coisa para você. Eu tive traumas de relacionamento também. Não foi só você que sofreu aqui, não. Para eu me adaptar a isso é um processo... É difícil — desabafou.
A seguir, eles selaram a paz com um abraço e dormiram em quartos separados.
Juliette x Karol
A paraibana e a rapper trocaram alfinetadas na madrugada. Karol questionou Juliette sobre o fato de ter sido julgada pelo seu surto após a festa de domingo, sendo "apenas um deslize". A advogada respondeu à altura:
— Você fez isso comigo. Fez sim, você me chamou de doida várias vezes.
Karol até tentou negar, mas disse que era uma tentativa de rebater as críticas.
— Eu chamei, sim, você de doida porque você dizia isso de si mesma. Eu não posso te chamar de doida?
— Eu posso me chamar, mas eu não te chamei de doida, não. Tem dois sentidos. Uma coisa é chamar de doida, outra coisa é problema mental. Problema mental é sério, doida é engraçado — retrucou Juliette.
Pedidos de desculpa
Outras participantes que decidiram resolver as angústias foram Pocah e Sarah. Durante o jogo da discórdia, a consultora de marketing avaliou a funkeira como influenciável, que não curtiu o julgamento.
— Eu posso ter falado de maneira errônea, porque, de fato, a gente não tá o tempo todo junto. Eu parei pra pensar e, analisando, eu falei: "Não, as poucas vezes que eu estava com ela, ela estava se posicionando". Então, tipo assim, acho que falei merda. (...) Acabei que eu falei coisa que não tinha nada a ver com jogo, meio que saiu da coerência da pergunta — tentou se defender Sarah.
Já Pocah afirmou que questionou alguns amigos sobre a sister:
— Questionei o fato de você ser do outro quarto e ficar no nosso quarto se arrumando. Você se senta, analisa... Isso é normal, isso é um jogo, estamos aqui para julgar as outras pessoas.
As duas, então, acabaram pedindo desculpas uma a outra.
Enquanto isso, no quarto do líder...
Lumena foi uma das mais criticadas no jogo da discórdia e, por isso, seguiu sendo pauta pela casa. No jardim, ViihTube e Carla Diaz concordaram que a psicóloga errou sobre a postura da psicóloga no game e decidiram se afastar dela.
No quarto do líder, Karol Conká tomou as dores da amiga. Nego Di lembrou que ela e a psicóloga envolveram a questão racial na briga da rapper com Carla.
— Isso, para mim, é militar errado. Porque pegou toda uma causa e botou numa parada que não tem a ver com a causa — disparou o gaúcho. — Eu não fiquei com pena da Carla por ela ser branca. Eu fiquei com pena da Carla pela maneira que ela foi acordada, mas eu fiquei com muito mais pena de ti porque eu vi o que tu estava fazendo com a sua carreira. Isso foi militância num ponto que não precisava.
— Essa questão da gente ficar falando ser preta ou branca é uma questão que toda preta a primeira coisa vai falar disso, até ver que não é. Só que eu acho um pouco perigoso ela falar: "Ai, militou errado". Poderia ter falado de outra forma — argumentou Karol, sem insistir na questão.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.