O capítulo de A Dona do Pedaço (Globo) exibido na segunda-feira (19), em que Maria da Paz (Juliana Paes) deu um tiro em Régis (Reynaldo Gianecchini), bateu recorde de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A trama de Walcyr Carrasco registrou 44 pontos de audiência no Ibope em São Paulo e 46 pontos no Rio. Ao completar um mês, a novela das nove tinha uma média de 32 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto do Ibope na Grande SP equivale a cerca de 72 mil domicílios.
Em nível nacional, A Dona do Pedaço já estava com boa audiência alguns dias antes da cena. A trama registrou uma média de 35 pontos, segundo o PNT (Painel Nacional da TV), entre 12 e 17 de agosto. Cada ponto desse índice equivale a 254.892 domicílios.
Na cena, Maria da Paz atira no marido ao descobrir que ele mantinha um caso com a sua filha, Josiane (Agatha Moreira). O momento da trama também virou assunto nas redes sociais e muitos lembraram do papel de Juliana Paes como Bibi Perigosa, em A Força do Querer (Globo, 2017).
Hashtags relacionadas à novela estavam entre as mais comentadas do Twitter na noite desta segunda (19). A própria Juliana Paes comentou o sucesso da cena em suas redes sociais: "Será que estamos bombando no Twitter?", escreveu ela.
"Vem Maria da Paz, vem soltar essa Bibi Perigosa que existe dentro de você", comentou uma internauta. Outro postou: "Régis baleado pela Maria Da Paz, vulgo Bibi Perigosa".
Depois de pegar a filha e o marido juntos, Maria da Paz atirou no peito de Régis.
— Por mim, ele tava morto. Atirei no Régis. Atirava de novo — disse ela a Ellen (Rosane Gofman) e Evelina (Nivea Maria).
A mocinha da trama foi para a prisão na sequência, mas não demonstrou arrependimento.
— Não me arrependo. Até agora eu tava cega. Agora abri os olhos. O Régis mereceu esse tiro. Mereceu.