Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente acordou para a realidade em A Dona do Pedaço. Na noite desta segunda-feira (19), a empresária flagrou o seu marido Régis (Reynaldo Gianecchini) e a filha Josiane (Agatha Moreira) juntos e, armada, tentou pressionar os dois:
— Que nojo, você seduzindo minha filha... agora você, que nojo, Régis, você cheio de papinho pra cima de mim. Tinha acreditado que você podia se apaixonar por mim, casando comigo por amor. Quanto tempo isso tá acontecendo? — perguntou Maria.
— Sempre — respondeu a filha Jô.
— Vamos conversar? — sugeriu Régis.
— Vou resolver como minha família sempre fez — falou Maria, dando um tiro em seu marido.
Sem reação, a boleira ficou encarando a filha e o amado.
— Por mim, ele devia estar morto — pontuou a empresária.
Após Régis ser levado para o hospital, Maria da Paz não esboçou reação e foi presa por Camilo (Lee Taylor). Atrás das grades, a protagonista perguntou sobre quanto tempo ela teria que ficar ali, mas disse que não se arrepende do que fez:
— Eu estava cega, agora abri os olhos — frisou.
Reações na internet
No Twitter, os termos "Maria da Paz", "Bibi" (referindo-se a Bibi Perigosa, personagem de Juliana em A Força do Querer) e "A Dona do Pedaço" ficaram entre os mais comentados do Brasil na rede social. No entanto, a aguardada cena dividiu a opinião do público.
Muitos deles acreditam que a protagonista abrirá os olhos para a realidade, enquanto outros ficaram indignados por Maria não perceber que a filha Jô é a vilã da história. Além disso, muitos esperavam mais tiros ou uma reação mais exagerada da boleira diante da situação.
Por estar armada, internautas também recordaram a emblemática Bibi Perigosa.