A vida da protagonista de A Dona do Pedaço começará a despencar a partir desta segunda-feira (19) em mais um capítulo bombástico da novela das 9 da Globo. Após flagrar o marido, Régis (Reynaldo Gianecchini), e a filha Jô (Agatha Moreira) abraçados e seminus no último sábado (17), Maria da Paz (Juliana Paes) toma uma atitude drástica e atira em Régis. A confeiteira acaba assumindo o crime e é presa.
Ao ser algemada e levada à delegacia por Camilo (Lee Taylor), Maria da Paz aparenta não demonstrar arrependimentos:
— Não me arrependo. Até agora eu tava cega. Agora abri os olhos. O Régis mereceu esse tiro. Mereceu.
Atrás das grades, porém, a ficha da doceira começará a cair. Isto porque Maria da Paz atirou no marido achando que estava defendendo a filha das garras do playboy. Porém, nós, telespectadores, sabemos que Jô é a verdadeira sedutora da história. No xadrez, a doceira vai refletir sobre o envolvimento do marido com a filha e fica com a pulga atrás da orelha, temendo ter sido enganada pela herdeira.
— Eu pergunto, Deus, quem é mais culpado? Ele? Ou ela? Não, não... tem que ser ele, Deus, por favor, que seja tudo culpa do Régis, eu peço que minha filha tenha sido só enganada, embora... Eu lembro da cara dela, Deus... Da cara dela. Ela seria capaz disso, Deus? Capaz de enganar a própria mãe? — questionará a protagonista.
A permanência de Maria da Paz na cadeia vai depender do estado de saúde de Régis, que foi levado ao hospital em estado grave após o disparo e passará por cirurgia. O mocinho Amadeu (Marcos Palmeira), então, irá entrar em cena, na tentativa de tirar a empresária da cadeia.
— Quer um conselho? Espere as próximas horas. Se ele (Régis) superar, o habeas corpus tem mais chances de ser aceito — tranquilizará o advogado.
Porém, a cabeça de Maria da Paz parece estar a todo vapor com a confusão.
— Minha vida acabou, Amadeu. Entende? Sou mãe e tou com o coração despedaçado — dirá a doceira, sem esperanças.
É o começo do calvário da protagonista.