Depois de dar um tiro em Régis (Reynaldo Gianecchini), Maria da Paz (Juliana Paes) viverá uma verdadeira montanha-russa em A Dona do Pedaço. Mesmo descobrindo a verdade por trás dos planos de sua filha, Josiane (Agatha Moreira), acordando para a realidade, a boleira deixará de ser uma empresária de sucesso e enfrentará sua pior fase na novela das nove, que chega ao capítulo 80 nesta terça-feira (20).
(ATENÇÃO: contém spoilers abaixo)
Com a ajuda de Amadeu (Marcos Palmeira), que conseguirá um habeas corpus, Maria será liberada da prisão. No entanto, os problemas estarão só começando.
Nas semanas anteriores, Josiane conseguiu colocar a mansão em que vive e a fábrica de bolos em seu nome. Sem piedade, Jô expulsará a mãe e a avó Evelina (Nivea Maria) do casarão, que serão acolhidas por Marlene (Suely Franco). Automaticamente, a influencer se torna chefe da rede de confeitarias e começará a impor seus desejos: pede para Márcio (Anderson Di Rizzi) vender algumas filiais a fim de fazer dinheiro.
Ao mesmo tempo, Maria corre atrás do papel que anula a passagem da gerência da fábrica para Josiane. No entanto, o seu advogado, Antero (Ary Fontoura), passou mal (nem ao menos irá reconhecer a amiga boleira) e, nesse meio tempo, o documento será perdido sem querer por Leandro (Guilherme Leicam).
Sem saída, a empresária voltará às origens. Na semana que vem, Maria começará a fazer bolos e vender na rua, exatamente como fez no início do enredo da novela das nove, em maio. Durante essa retomada, a fábrica de Josiane será vendida para Fabiana (Nathalia Dill). A ex-freira, em posse de um vídeo que comprova que a filha de Maria matou Jardel (Duio Botta), irá chantagear a influencer e conseguirá assumir o negócio.
Amor ou cilada?
Em relação aos assuntos do coração, a boleira estará despedaçada. Régis irá acordar no hospital, expulsará Jô do local - terminando o caso que tinha com a jovem - e iniciará uma verdadeira saga a fim de demonstrar seu sentimento por Maria da Paz. O playboy, nitidamente arrependido, pedirá ajuda até mesmo para Amadeu (Marcos Palmeira). Na delegacia, por exemplo, Régis tentou defender Maria por ter ela ter dado o tiro.
Amadeu, por sua vez, estará mais próximo da protagonista. Após ter ajudado a amada a sair da cadeia, ele lidará com a morte de sua mulher, Gilda (Heloísa Jorge), que não conseguirá tratar o câncer de mama. Assim, o romance dele com Maria deve voltar com força total. No entanto, Régis também está disposto a reconquistar a boleira.